Garota de 14 anos acusada de matar prima de 5 anos é indiciada no Piauí

A tia da criança chegou a ser acusada e presa pelo crime, mas, no decorrer da investigação foi descartada a participação dela.

Criança morta em Uruçuí | Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através Delegacia de Uruçuí concluiu nesta terça-feira (14), o inquérito e indiciou uma adolescente de 14 anos por crime análogo à lesão corporal com resultado morte da prima, Maria Eduarda Vitória Oliveira de Sousa, de 5 anos.

A tia da criança chegou a ser acusada e presa pelo crime, mas, no decorrer da investigação foi comprovado que ela não estava em casa no dia da morte da criança. Ela também foi indiciada pelos crimes de maus-tratos e fraude processual, já que assumiu a autoria do crime para proteger a filha.

A Polícia Civil chegou a elucidação do caso após requerer a justiça e ter acesso ao celular da mulher, onde foram recolhidos dados que comprovaram que ela não estava em casa no momento das agressões e morte.

ENTENDA O CASO

A menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de cinco anos de idade, morreu após ser levada inconsciente à Unidade Básica de Saúde (UBS) em Uruçuí, Sul do Piauí, no sábado (14) de outubro. Sua tia, Jessica Pais, foi detida em flagrante acusada de espancar a criança.

De acordo com o delegado Marcos Halan, Maria Eduarda foi conduzida à UBS por Jessica com diversos sinais de agressão pelo corpo. No hospital, a equipe médica constatou que a menina tinha sinais evidentes de espancamento e chamou a polícia. O laudo cadavérico, divulgado nesta segunda-feira (16), apontou que a criança morreu de traumatismo craniano.

Conforme o delegado, Maria Eduarda e seu irmão de três anos estavam sob a guarda da tia. Antes disso, as crianças residiam em um orfanato em Goiás. A mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica.

A polícia identificou que o irmão da vítima também apresentava lesões corporais. O delegado Marcos Halan declarou que, quando a perícia chegou à residência da suspeita, Jessica Pais havia pedido que sua filha limpasse a casa. Apesar da aparente organização, foram encontradas manchas de sangue no quarto da menina e em algumas roupas.

À polícia, Jessica negou as acusações e permanece detida, aguardando julgamento. A Polícia Civil continua investigando o caso. O irmão de Maria Eduarda foi encaminhado a um abrigo e os três filhos da suspeita estão sob os cuidados do pai.

Matéria em atualização..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES