Governador Rafael Fonteles apresenta mais de mil novos policiais militares

A formatura marca a maior nomeação de policiais da história do Piauí

Governador Rafael Fonteles apresenta 1.104 novos policiais militares | SSPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou da cerimônia de formatura dos 1.104 novos policiais militares que se juntam agora às forças de segurança do Piauí. O evento, realizado na noite de sexta-feira (23) no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na zona Sul de Teresina, foi um marco para a segurança pública do Piauí, com a maior nomeação da história da corporação do estado.

Durante a solenidade, o governador Fonteles falou que a ampliação no número de policiais era uma das principais demanda da população piauiense no primeiro semestre de sua gestão. "O povo do Piauí, claramente, mostrou que a segurança pública e a paz social são a prioridade número um, algo altamente valorizado em nossa comunidade, conhecida por sua natureza pacífica. Estamos emocionados e cheios de esperança de que poderemos alcançar níveis toleráveis de violência em nosso estado", considerou.

Governador Rafael Fonteles apresenta 1.104 novos policiais militares (Foto: Divulgação/SSPI)

O governador falou também que ações conjuntas de três governos anteriores contribuíram para a realização da nomeação."Este é um dia abençoado para mim, pois tive a oportunidade de servir como secretário da Fazenda sob a gestão do governador Wellington Dias, que autorizou este concurso realizado hoje. Proporcionamos as condições financeiras para realizar essa nomeação. Naquela época, eram 600 vagas, que ampliamos para mil vagas, além de 40 oficiais. Hoje, confirmo que, dentro desse concurso, nomearemos 1700 novos homens e mulheres para a Polícia Militar do Piauí. Mais 550 serão formados até dezembro deste ano. Cumprimento a governadora Regina, que foi fundamental ao autorizar o curso de formação. Eu já estava eleito e ela confiou", acrescentou.

Para acelerar a preparação dos novos policiais, a formação ocorreu nos polos de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Eles devem ser distribuídos em todos os 224 municípios piauienses, conforme anunciou Rafael Fonteles. Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança Pública, afirmou que esse novo ciclo na vida dos novos policiais militares beneficia toda a sociedade. 

Leia Mais

Governador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas apresentam 1.104 novos policiais militares (Foto: Divulgação/SSPI)

"Esses jovens estão iniciando suas vidas com muitos sonhos a serem realizados. A partir deste momento, vocês têm grandes responsabilidades. Repousa sobre os ombros de vocês a missão de levar adiante a história da Polícia Militar, que completa 188 anos. Mas a maior missão é garantir a paz social em nosso estado, e vocês nos ajudarão a cumprir essa missão. O Piauí quer vê-los trabalhando imediatamente para trazer segurança a todos nós", declarou.

O jovem P. Vaz, natural de Campina Grande (PB) e atualmente residindo em Teresina, vestindo a farda da PM, afirmou que sua missão, a partir dessa data, é defender o povo do Piauí. "Trabalhar com muita honra e defender esta farda com muita responsabilidade. O povo piauense está precisando deste reforço”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES