Rafael Fonteles garante reforço na segurança pública em duas cidades do PI

A segurança pública foi um dos principais temas abordados durante a reunião do governador Rafael Fonteles com as lideranças de União e José de Freitas

Reunião de Rafael Fonteles com lideranças de União e José de Freitas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segurança pública foi um dos principais temas abordados durante a reunião do governador Rafael Fonteles com as lideranças de União e José de Freitas, realizada no Palácio de Karnak na noite desta terça-feira (20). Esses dois municípios fazem parte da região da Grande Teresina e estão recebendo uma atenção especial do governo no que diz respeito à segurança. O combate à violência é considerado uma prioridade por Rafael, que convocou o Secretário de Governo, Marcelo Noleto, para participar do encontro, no qual foram anunciadas ações específicas a serem implementadas nas duas cidades.

Reunião de Rafael Fonteles com lideranças de União e José de Freitas Foto: Ascom 

O plano é aumentar o efetivo policial militar, a partir da nomeação dos mil novos praças, programada para esta sexta-feira (23). Prevê ainda o reforço no serviço de inteligência policial. 

Fonteles afirmou que é preciso criar uma “cultura de paz” em todo o Estado. “É preciso de atenção na segurança de José de Freitas e União e estamos com uma posição firme neste sentido. Precisamos aumentar o número de policiais nas ruas, mas também combater as desigualdades sociais. Queremos sentir a violência diminuindo, com a redução de furtos, roubos e homicídios”, disse.  

Leia Mais

Reunião de Rafael Fonteles com lideranças de União e José de Freitas Foto: Ascom 

Ele também citou a necessidade de avançar na qualidade dos serviços na área da saúde, usando a tecnologia. “Estamos apostando na telessaúde. Muita gente consegue resolver certos problemas com uma consulta especializada, mesmo que seja a distância. Assim muita gente nem precisa ir ao hospital”, disse. 

Da reunião com lideranças de União, participaram: Zé Barros, superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc); Ricardo Rego Monteiro, superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (Seadramer); Larissa Mendes, diretora administrativa e financeira da Vice-Governadoria; Zé Osmar, diretor-geral da Escola do Legislativo; Orcivane Coelho, vice-prefeita; Eduardo Bacelar, presidente da Câmara de Vereadores de União; Leonardo Fialho, presidente do Diretório Municipal do PT; Idelzuita, vice-presidente do Diretório Municipal do PT; Renato Santos, presidente do Diretório Municipal do PV; além dos vereadores Ramiro Saraiva Feitosa, Dr. Adailton, Andersow Jardyel, Nilza do Sindicato, Professor Marcos, Thiago Costa e Karine Rocha. Os suplentes de vereadores Suely Medeiros, Frankilandy e Amaury Rachid, com as lideranças Marquim Mota e Paulo Henrique, completam a comitiva.

Já a reunião com lideranças de José de Freitas contou com as seguintes presenças: João de Deus, presidente do Diretório Estadual do PT; Antônio Abreu, vice-prefeito; Simão Oliveira, presidente do Diretório Municipal do PDT; Ferdinand Freitas, presidente do Diretório Municipal do MDB; além dos vereadores Helena Barros, Pedro Gomes, Roberval Santos, Roberval Carvalho, Dante Freitas, Zé Luiz Pereira, Júnior do Xis, Chaga do Sindpesca, Zilzimar Fernandes e Professora Lúcia Ribeiro. Os suplentes de vereadores Cláudia Freitas, Arnaldo Abreu e Pereira Neto, com as lideranças Andréia Ferreira, Alfredo Holanda e João Pereira, também participaram do momento com o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES