No Japão, Rafael discute construção de terminal de amônia no Porto de Luís Correia

O governador visitou, ainda, a Universidade de Tóquio e conheceu a plataforma de incentivo a startups da instituição

No Japão, Rafael discute construção de terminal de amônia no Porto de Luís Correia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nessa quarta-feira (1º), em Tóquio, no Japão, com representantes da Toyo Engineering Corporation, empresa do Grupo Mitsui, para discutir a construção de um terminal de amônia no Porto de Luís Correia. O gestor visitou, ainda, a Universidade de Tóquio, considerada uma das 20 melhores do mundo, que conta com uma plataforma de incentivo a startups inovadoras.

O terminal de amônia no Porto de Luís Correia faz parte do plano de expansão do porto, que contempla, ainda, um terminal de grãos e fertilizantes. Rafael Fonteles destacou que a Toyo Engineering Corporation é referência mundial em construção de terminais de amônia e destacou as vantagens do Piauí para se tornar um grande produtor de hidrogênio verde e derivados.

"A localização estratégica do nosso porto, o imenso potencial em energia solar e eólica, a abundância em água e o apoio institucional do nosso governo criam todas as condições para o Piauí se tornar um dos maiores hubs de produção de hidrogênio verde no mundo. Além disso, o nosso estado se coloca como um grande parceiro no processo de descarbonização do planeta e na caminhada para a revolução da economia verde, que é, também, um dos grandes interesses da Toyo", disse o governador.

UNIVERSIDADE DE TÓQUIO

Em seguida, o chefe do Executivo piauiense foi até a Universidade de Tóquio, uma das 20 melhores do mundo. Na oportunidade, Rafael Fonteles pôde conhecer a plataforma de inovação existente na instituição que trabalha com o fomento de startups, empresas de base tecnológica e ideias inovadoras que necessitam de apoio financeiro para o seu desenvolvimento.

Na Universidade de Tóquio, mais de 450 startups já foram desenvolvidas com recursos públicos e privados, sendo muitas delas bem-sucedidas. "Aprendemos muito por aqui e vamos levar essa experiência para o Piauí, para aperfeiçoar o sistema de inovação do nosso governo e o nosso Programa de Aceleração da Startup Piauí, que tem como objetivo tornar o Piauí cada vez mais digital e gerar mais empregos", frisou Rafael Fonteles.

AGENDA NA COREIA DO SUL

Ainda em missão na Ásia, o governador Rafael Fonteles segue, agora, para a Coreia do Sul. No país, a partir desta quinta-feira (2), o gestor dará continuidade às discussões a respeito da transição energética e produção de hidrogênio verde e derivados. Além disso, irá conhecer experiências de segurança pública, educação integral e técnica e inteligência artificial a favor da educação.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES