No Japão, Rafael Fonteles apresenta potencial do Piauí em energias renováveis

Em Nagoia, o governador conheceu carros elétricos e movidos a hidrogênio verde

Rafael Fonteles cumpre agenda no Japão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (31), a sede da Toyota, em Nagoia, no Japão. Na oportunidade, ele conheceu carros elétricos e movidos a hidrogênio verde fabricados pela empresa e apresentou o grande potencial do Piauí na área de energias limpas.

O chefe do Executivo estadual destacou o potencial do Piauí para se tornar um dos maiores produtores das Américas de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro. "A Toyota é uma empresa referência mundial em tecnologia, que abraçou a causa ambiental e das energias limpas nos últimos anos. Foi um encontro importante para entender o trabalho realizado aqui, especialmente no que diz respeito ao uso do hidrogênio e seus derivados. Apresentamos, ainda, o nosso potencial nesse setor, em busca de novas parcerias", afirmou. 

Leia Mais

Reunião na Embaixada do Brasil

Ainda em Tóquio, o governador Rafael Fonteles participou de reunião na Embaixada do Brasil no Japão, onde conversou com representantes de diversas empresas e associações japonesas focadas na área de transição energética. Durante o encontro, organizado pelo embaixador Octávio Cortez, o governador tratou a área de energias renováveis como uma das vocações do Piauí.

Rafael Fonteles participou de reunião na Embaixada do Brasil no Japão Foto: Ascom 

Encontro com estudante da Uespi

Ao longo das agendas, nesta terça-feira (31), o governador Rafael Fonteles teve a oportunidade de conhecer o estudante de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba, Edilson Morais.

O jovem estudante estagia há dois meses em uma empresa de Kyoto, no Japão, que trabalha com avatares cibernéticos. O estágio se deu a partir de edital lançado pela empresa japonesa em parceria com a Universidade Estadual do Piauí. “Uma experiência enriquecedora, que me proporcionará uma bagagem de conhecimentos e oportunidades de crescimento”, disse Edilson.

Em suas redes sociais, o governador se mostrou feliz com o encontro e exaltou o poder da educação. "Ver o sucesso de piauienses mundo afora mostra que estamos no caminho certo ao investir cada vez mais em educação conectada com o mercado de trabalho, de forma que os nossos estudantes tenham cada vez mais oportunidades", pontuou Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES