Governo do Piauí envia equipes para buscas de fugitivos de presídio em Mossoró

Esses policiais possuem expertise e treinamento especializado em operações de busca em áreas de mata e recaptura de foragidos

Buscas pelos foragidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a uma solicitação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) enviou equipes especializadas para auxiliar nas operações de recaptura de detentos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

As equipes enviadas fazem parte do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (Draco/PC-PI) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI/PM-PI). Esses policiais possuem expertise e treinamento especializado em operações de busca em áreas de mata e recaptura de indivíduos foragidos.

A colaboração entre a SSP-PI e a Senappen não é inédita, sendo uma extensão das parcerias estabelecidas no ano passado. Na ocasião, a Secretaria Nacional enviou policiais penais para atuar em conjunto com o Draco-PI no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no estado do Piauí.

A operação conjunta reforça o compromisso interinstitucional no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública. A SSP-PI destaca a importância da colaboração entre os órgãos de segurança dos estados para a eficácia dessas ações e a manutenção da ordem.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES