Governo nomeia 19 aprovados em concurso para delegado no Piauí

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (12), a nomeação de 19 candidatos aprovados para o cargo de Delegados de Polícia- 3ª Classe.

Delegado-geral Luccy Keiko | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (12), a nomeação de 19 candidatos aprovados para o cargo de Delegados de Polícia- 3ª Classe. O Diário Oficial do Estado do Piauí n°132 de 11 de julho de 2023, traz o decreto de nomeação dos novos delegados, aprovados no Curso de Formação dos Policiais Civis, referente ao Concurso Público/Edital nº 001/2018.

CONFIRA O DECRETO

A aprovação na Acadepol se constituía requisito indispensável para a nomeação no cargo, conforme regulamentado na Lei Complementar n°37 de 09 de março de 2004, que dispõe sobre o Estatuto da Polícia Civila do Piauí.

Os nomeados serão distribuídos por todo Piauí como forma de dinamizar ainda mais o trabalho policial. Somado a isto, a Polícia Civil se prepara para iniciar mais um Curso de Formação na Academia de Polícia, onde aproximadamente 08 delegados, 50 agentes e mais de 30 peritos criminais.

“Desde o início do ano, inúmeras pautas positivas estão sendo implementadas pelo governo para a Polícia Civil e isso se traduz em avanços na prestação de serviços a sociedade”, afirmou o delegado-geral Luccy Keiko.

Franzé prevê cerca de 100 vagas para concurso da Polícia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)deputado estadual Franzé Silva (PT), estima que o concurso público para a Polícia Legislativa poderá ter cerca de 100 vagas. O certame está previsto para o início do próximo ano e envolve a criação do cargo, que vai substituir a função hoje feita por policiais militares.

"Com isso, vamos devolver para proteger os cidadãos nas ruas e combater a criminalidade em Teresina cerca de mais 100 policias militares. Já devolvemos para a segurança das ruas, no início deste ano, 60 policiais que estavam em excesso na Alepi. Segurança pública é uma prioridade nossa e vamos avançar mais", explica Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES