Homem é preso após estuprar e tentar matar ex-esposa no interior do Piauí

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu após casal chegar de uma festa e discutir

Homem que estuprou e tentou matar ex-esposa foi preso no Piauí | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (21), um homem, identificado pelas iniciais R.A.D.S., por estuprar e tentar matar sua ex-esposa na zona rural de Boa Hora. O crime ocorreu em novembro de 2021 no município de Alto Longá . A prisão do suspeito, que estava foragido, foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu após casal chegar de uma festa e começar uma discussão. Em um certo momento, o agressor golpeou a ex-companheira com facão, atingindo a cabeça e mãos,  e em seguida cometeu o estupro. 

O preso fugiu do local e a vítima se arrastou ensanguentada até a casa de sua irmã que fica em frente à residência do casal. Segundo a DEOP, o homem nega as acusações e alega que foi agredido primeiro pela ex-esposa.

Número de estupros atinge recorde histórico no Brasil em 2022

O Brasil registrou o maior número de casos de estupros da história, em em 2022, incluindo estupros de vulneráveis. Conforme os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (20), foram 74.930 vítimas desse crime.

Vale ressaltar que esses números são baseados em casos reportados às autoridades policiais, e devido à subnotificação, é possível que haja ainda mais ocorrências não registradas. Comparando com 2021, que teve 68.885 ocorrências, o ano de 2022 apresentou um crescimento de 8,2%.

Segundo os números do Anuário, a taxa de estupros é de aproximadamente 36,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados revelam que 61,4% das vítimas cujas ocorrências foram registradas tinham até 13 anos, e o aumento mais significativo ocorreu nos casos de estupros de vulneráveis, com 8,6% de crescimento. Já no ano de 2021, foram registrados 52.057 casos, enquanto em 2022, esse número aumentou para 56.829.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES