Homem preso com drogas no aeroporto de THE tem prisão preventiva decretada

Guilherme desembarcava de um voo vindo de Cuiabá (MT), em um avião da LATAM, no último dia 31 de agosto

Justiça decreta prisão preventiva de preso com droga em aeroporto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (01), o juiz Alexandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decretou a prisão preventiva de Guilherme Kennedy Araujo Castilho. Jovem foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, com 3kg de cocaína embalados em sacos dentro de uma mochila.

Leia Mais

Guilherme desembarcava de um voo vindo de Cuiabá (MT), em um avião da LATAM, no dia 31 de agosto. Na decisão, a prisão preventiva está fundamentada pois existem indícios do crime de tráfico de drogas. Ainda segundo a decisão, não se mostra insuficiente e adequada a aplicação de medidas cautelares.

"Possuem grandes indícios de autoria e materialidade imputados ao autuado, entendo que, neste momento, não se mostra suficiente e adequada a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa. Portanto, fica evidente que as medidas cautelares diversas da prisão, neste momento, não são suficientes para que o ora custodiado se arrefeça na prática de novas condutas contrárias ao direito penal", destaca o juíz.

Homem preso com drogas no aeroporto de THE tem prisão preventiva decretada / Foto - Reprodução

Entenda o caso

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (31), no aeroporto de Teresina, um passageiro que transportava mais de três quilos de cocaína na mochila. A droga estava em embalagens plásticas, escondida junto às roupas e objetos de uso de pessoal.

O homem, natural do Mato Grosso, embarcou em Campo Grande/MS, fez conexão em Brasília/DF e tinha como destino a capital piauiense. Ao ser abordado pelos policiais federais no momento do desembarque, foi constatado que ele portava documento de identificação falso e que já responde a processos criminais por roubo, furto e homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES