Idoso sueco é apreendido pela PF com 4,7 kg de cocaína em aeroporto

No Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o idoso de 78 anos foi pego carregando a droga escondida em sutiãs.

Polícia Federal de Natal apreendeu 4,7 kg de cocaína com idoso | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) da cidade de Natal prendeu no aeroporto da cidade, em flagrante, um homem sueco de 78 anos. De acordo com as autoridades o senhor estava tentando embarcar para a cidade de Lisboa, em Portugal, transportando cerca de 4,7 quilos de cocaína. A droga foi encontrada armazenada em pacotes que estavam escondidos dentro de vários sutiãs, como um "enchimento" para a peça íntima.

A prisão do homem ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O idoso foi abordado pela equipe de fiscalização de voos internacionais, que revistaram a mala e estranharam o conteúdo. Ao averiguarem o enxerto contido nos sutiãs, encontraram no total, 36 pacotes de cocaína escondidos nas peças.

Após ser apreendido, durante seu interrogatório, o idoso explicou as autoridades que tudo ocorreu após o mesmo ter conhecido pela internet um empresário que teria lhe oferecido uma viagem de turismo ao Brasil com todos os custos pagos. O idoso ainda relata que ao chegar no país, especificamente em São Paulo, ele teria sido procurado por uma pessoa, antes que pegasse o embarque para Natal. O homem não teve a identidade revelada, mas estava hospedado no mesmo hotel que o sueco.

Leia Mais

O homem em questão teria sido o mesmo responsável por custear as despesas de sua viagem de volta ao país. O empresário então teria entregue ao idoso uma mala, que ele orientou ser levada até Paris, onde ele seria novamente procurado assim que desembarcasse na capital. O nome do empresário e do idoso não foram divulgados pelas autoridades. O sueco deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES