Hospital de São Raimundo Nonato zera fila de cirurgias antes da meta definida

O objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas.

Hospital de São Raimundo Nonato zera fila de cirurgias antes da meta definida. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 293 cirurgias em várias especialidades, entre elas, cirurgia geral, ginecologia e cirurgia vascular realizadas até esta quarta-feira (30), o Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, finalizou a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano. 

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais. Para o diretor geral do hospital, Evandro César, a unidade de saúde focou no propósito do Saúde em Dia que era zerar a fila antes da meta estabelecida, que é outubro.

"Recebemos o apoio necessário da Sesapi e focamos no propósito do Saúde em Dia e hoje estamos anunciando a fila zerada. Continuamos o trabalho para que os pacientes novos que necessitem de procedimentos cirúrgicos não passem mais de 60 dias aguardando", disse o diretor.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, explica que as cirurgias realizadas foram aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia em março. "Lançamos o programa em março com uma fila de procedimentos represados no sistema e estamos trabalhando para que todos sejam atendidos”, afirma.

Saúde Digital já beneficiou mais de 4 mil piauienses no município de Piripiri

O Programa Saúde Digital já beneficiou 4.181 piauienses com consultas especializadasna cidade de Piripiri. São ofertados atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, psicologia, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria. O programa foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em abril deste ano, e em 04 meses realizou 13.831 atendimentos. 

 “O programa oferta consultas em diversas especialidades e para nossa alegria quase 100% delas estão com a fila de espera zeradas, e isso mostra quão eficiente este serviço é no atendimento da população”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES