Hospital em Teresina suspende visitas após casos de Covid-19 entre servidores

Profissionais de outras unidades de saúde foram transferidos para o hospital, para evitar a interrupção dos serviços.

Hospital suspendeu visitas mas manteve atendimentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Buenos Aires, em Teresina, suspendeu, nesta quarta-feira (20), as visitas aos pacientes internados, após confirmação de casos de Covid-19 entre servidores. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, sem quantificar o número de pessoas diagnosticadas com a doença. 

De acordo com a Fundação, profissionais de outras unidades de saúde foram transferidos para o hospital, para evitar a interrupção dos serviços.

“As visitas aos pacientes internados no Hospital Buenos Aires estão suspensas temporariamente por conta de vários servidores terem positivado para Covid. Os atendimentos estão sendo realizados normalmente e profissionais de outras unidades de saúde estão trabalhando no hospital”, afirmou a FMS por meio de nota.

Na nota, a FMS ainda reforça a necessidade de manter os protocolos para controle da doença. “A FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia, usar máscara e higienizar as mãos”, alertou. 

Posto de vacinação do Shopping terá horário estendido

O posto de vacinação que fica no edifício garagem G3 do Teresina Shopping ampliou o horário de atendimento a partir desta quinta-feira (21). A partir de agora, passará a atender de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 20h. Antes estava funcionando de 13h às 19h.

Além das vacinas contra a covid-19 e gripe, o posto do Teresina Shopping, mantido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), oferta por demanda espontânea os demais imunizantes de rotina, do calendário de crianças, adolescentes e adultos. 

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que além do shopping, todas as vacinas, tanto as de gripe e covid como as de rotina, estão sendo ofertadas de segunda a sexta feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesses locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES