Integração de sistemas entre TJ-PI e SSP vai agilizar combate ao crime

O secretário Chico Lucas avalia como primordial o acordo firmado, pois tornará tais procedimentos menos burocráticos

Integração de sistemas entre TJ-PI e SSP vai agilizar combate ao crime | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira, dia 30, ocorreu uma reunião na Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), onde foi formalizado o acordo de cooperação técnica entre o tribunal e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O objetivo desse acordo é estabelecer a implementação dos serviços de interoperabilidade dos sistemas de procedimentos policiais eletrônicos na Secretaria de Segurança, assim como do processo judicial eletrônico (PJe) no âmbito do TJ-PI. 

Segundo o desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente da Corte, o Tribunal de Justiça tem buscado prioritariamente a eficiência e a unificação, princípios constitucionais que possibilitam avanços na prestação dos serviços de justiça e contribuem para a colaboração com os serviços públicos relacionados ao Governo do Estado.

Na oportunidade, também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto ‘Posto de Emissão de RG Para Pessoas com Deficiência’. O secretário Chico Lucas avalia como primordial o acordo firmado, pois tornará tais procedimentos menos burocráticos, e, portanto, mais céleres.

“Esta parceria facilitará a vida dos delegados nas investigações, porque há necessidade de uma integração maior, principalmente nos inquéritos e nos pedidos de medidas cautelares e muitas vezes essas demandas não eram fluidas. Então, agora a gente vai ter uma conexão direta entre esses sistemas, tanto da polícia, quanto o PJe. Isso vai facilitar e muito o combate ao crime, porque vai agilizar o trabalho dos policiais”.

(Com informações do TJ-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES