Interditados VII: 12 lojas são fechadas por venda de celulares roubados em Teresina

Ação para cumprir mandados de interdição temporária das atividades e também de busca e apreensão contra lojas localizadas em várias zonas de Teresina.

Operação Interditados em Teresina | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI),  deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a 7ª  fase da Operação Interditados para cumprir mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas de 12 lojas investigadas pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto e roubo. Um dos alvos  é a loja Sul Cell Prime, localizada na avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina. 

''É mais uma etapa de combate a estabelecimentos que comercializavam aparelhos celulares oriundos de roubo e furto. A etapa de hoje é de busca para arrecadação de objetos que serão analisados. Atuação conjunta com a Receita Federal porque muitos desses produtos entram no país de forma ilegal, sem pagar os impostos e gerando uma concorrência desleal com aquela pessoa que está vendendo o produto original e pagando imposto'', afirmou o delegado  Filipe Bonavides, gerente  da  Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí  

O auditor fiscal Eduardo Leite afirmou que a Receita Federal tem trabalhando incansavelmente no combate a contrabando e descaminho. ''Vários produtos comercializados nas lojas de Teresina, especialmente celulares,  não tem a comprovação da entrada regular no país, então, esses objetos são considerados descaminhados. A Receita Federal dá apoio à Polícia Civil na busca desses aparelhos que entraram irregularmente no país'', concluiu. 

A operação Interditados é resultado de investigações originadas de apreensões de aparelhos em que os possuidores apontaram locais em que teriam adquirido os objetos. A ação contou com apoio da Polícia Civil, Receita Federal e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública. 

Empresário foi preso na 6ª fase da Operação Interditados

Um empresário identificado como Marcos Augusto foi preso no dia 1º de novembro por venda de aparelhos celulares oriundos de crimes patrimoniaisEle é proprietário da loja MN Tech, localizada no Shopping da Cidade, que teve suas atividades econômicas suspensas. 

A ação faz parte da nova fase da Operação Interditados, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, com apoio da Polícia Civil e da Receita Federal. Um funcionário da loja MN Tech, identificado como Jackson, também foi preso.

A loja Atacadão das Peças, também localizada no Shopping da Cidade, e a Excelência Comunicações, sediada na cidade de Campo Largo, também foram objetos de cumprimento de mandados de busca e apreensão e foram interditadas. 

Aparelhos celulares, peças de celulares, notebooks, Ipads, arma de fogo, munição, dinheiro, carregador e acessórios foram apreendidos na operação. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES