Internos da Major César e Irmão Guido participam de feira agropecuária

Durante o evento serão comercializados feijão, macaxeira, artesanatos entre outros produtos produzidos nas unidades

A participação dos internos da Penitenciária Irmão Guido é com o resultado do projeto “Semeando o futuro”. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os internos da colônia agrícola Major César Oliveira e da penitenciária Irmão Guido participam nesta sexta-feira (05), e no sábado (06), da 1ª Feira Agropecuária que acontece no município de Altos. Durante o evento serão comercializados os produtos produzidos nas unidades prisionais como feijão, macaxeira, artesanatos entre outros.

Leia Mais

Na feira é possível também encontrar outros serviços gratuitos como corte de cabelo, oferecidos pelos detentos. O evento é realizado pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), em parceria com a prefeitura municipal de Altos.A participação dos internos da Penitenciária Irmão Guido é resultado do projeto “Semeando o futuro” . Foto - Ascom

A presença dos internos é resultado do projeto "Semeando Futuro”, que consiste na manutenção de uma agrofloresta dentro da unidade penitenciária Irmão Guido. Nela ocorre o plantio de alimentos de forma sustentável, é o que explica João Veloso, policial penal e gerente da penitenciária.

“O que é colocado no solo de adubo vem da própria floresta, são alimentos totalmente orgânicos. E nosso objetivo é sempre participar de feiras como essas para buscar demonstrar e apoiar o projeto”, destaca.

Não é a primeira vez que os internos participam de feiras, mas desta vez eles voltam com uma quantidade maior de produtos, como explica o gerente-adjunto da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, policial penal Reginaldo Ribeiro.

“Trouxemos mais produtos desta vez, artesanato e também trouxemos o corte de cabelo gratuito no evento. Uma oportunidade de mostrar aos internos a possibilidade de comercializar o que se produz, mais uma opção de reinserção pelo trabalho na sociedade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES