Jogos Escolares Piauienses serão abertos na próxima terça no Verdão

A reforma vai dar continuidade a utilização do Verdão, voltando às atividades normais, como forma de contemplar atletas de diferentes modalidades

Jogos Escolares Piauienses serão abertos na próxima terça no Verdão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ginásio Verdão está de volta. Graças à uma solicitação feita pela secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), um dos maiores palcos esportivos do estado está passando por reformas para reabrir para realização de eventos já a partir da próxima terça-feira, dia 27 de junho. O primeiro evento será a abertura dos Jogos Escolares do Piauí (JEPIs). 

Leia Mais

A ideia, segundo a secretária estadual de Esporte, Josiene Campelo, é dar continuidade para a utilização do Verdão, voltando às atividades normais, como forma de contemplar atletas de diferentes modalidades, como futsal, basquete, vôlei. E a programação para reabertura do Verdão acontece com a realização dos Jogos Escolares Piauienses 2023 (JEPI's).

Todo o trabalho será feito através da Secepi com uma Parceria Público-Privada (PPP). A obra conta com inclui reparos no teto, arquibancadas, piso e pintura. O projeto solicitado pela Secepi foi estruturado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com o objetivo de melhorar a infraestrutura e garantir manutenção e operação de qualidade do ginásio, com previsão de investimentos superiores a R$ 6 milhões ao longo de vinte anos.

A revitalização do ginásio conta com o apoio de todas as federações esportivas do Piauí que ganharão salas especializadas e serão prioridade na utilização do local.

“Nós tivemos esta ideia com o objetivo de revivermos grandes momentos no que consideramos uma das maiores praças esportivas não só de Teresina, mas de todo o estado. Nossa intenção, com a volta do Verdão, é realizar grandes partidas de futsal, de vôlei, de basquete...realmente movimentar o espaço, como nos tempos áureos do Verdão. Até porque, todos nós que fazemos parte do Governo do Estado, sob o comando do governador Rafael Fonteles, temos como meta registrar resultados positivos em benefício da população”, afirmou a secretária Josiene Campelo.

JEPIs 2023

O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

Os Jepis é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES