Jovem de 18 anos é preso suspeito de tentativa roubo na zona Sul de Teresina

O preso já se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Altos por responder a outros crimes de roubo na capital.

Jovem de 18 anos é preso suspeito de tentativa roubo na zona Sul de Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais L.S.R, foi preso suspeito pela prática do crime de tentativa de roubo e uso de arma de fogo. A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, em Teresina. 

De acordo com as autoridades, o crime ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital, ocasião em que três homens tentaram invadir uma residência utilizando um veículo tomado de assalto momentos antes. O preso já se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Altos por responder a outros crimes de roubo na capital.

O cumprimento da prisão de hoje foi feito por equipe da 4ª Delegacia Seccional de Teresina na própria cadeia. Segundo o delegado-titular, Leonardo Alexandre, durante a ação criminosa, a vítima, que é agente de segurança pública, reagiu em legítima defesa e efetuou disparos com uma arma de fogo que fez os suspeitos pararem de atirar.

Em razão dos disparos, um adolescente que conduzia o carro dos assaltantes foi atingido e ficou paralítico por conta da lesão sofrida. Entretanto, um dos suspeitos encontra-se foragido. A Polícia Civil afirmou que continua trabalhando para identificar o outro assaltante que participou do crime. 

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde de ontem, quinta-feira (05), um homem de 26 anos, cuja a identidade não foi revelada, pela prática do crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por meio Delegacia de Demerval Lobão com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, em Teresina.

De acordo com a guarnição, o fato ocorreu no mês de julho de 2022 em Demerval Lobão, a 43 km da capital, e o preso estava foragido da justiça sendo localizado na zona norte de Teresina. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da justiça. A delegada-titular de Demerval Lobão, Jailza Pinheiro, informa que a unidade policial disponibiliza o o WhatsApp 86 99468-0277 para denúncias na região e reforça o seu compromisso com a segurança e a paz da sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES