Jovem de 19 anos morre afogado após cair em buraco no rio Poti em Teresina

Com a confirmação do óbito, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo

Viatura do Corpo de Bombeiros do Piauí | Reprodução/Whatsapp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Sidney David Campelo Matos, de 19 anos, morreu afogado neste domingo (15), no rio Poti, na comunidade Cebola, zona rural Sudeste de Teresina.

A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pelo Corpo de Bombeiros do Piauí, que foram acionados para fazer as buscas pelo jovem. Mergulhadores equipados com canoa e moto aquática foram enviados para o local.

Ainda de acordo com os bombeiros, o jovem é morador da região e bastante acostumado a banhar nas águas do Rio Poti. Só que ao participar de um banho com amigos, acabou caindo em um buraco e sumindo nas águas.

Após cerca de 3h de buscas, os mergulhadores encontraram o corpo de Sidney Campelo. Com a confirmação do óbito, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do cadáver.

VERSÃO DA FAMÍLIA

A família informou que o afogamento foi provocado por buracos deixados pelas pelas dragas que tiram areia das margens do Rio Poti.

“Sempre denunciamos que essas dragas estão muito próximas das casas dos ribeirinhos e que poderiam provocar acidentes, já que estamos acostumados a banhar aqui nessa região. E agora aconteceu essa trágedia”, relatou um familiar que preferiu não se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES