Juíza nega pedido de liberdade a homem flagrado tentando matar ex-esposa em Teresina

O acusado, Eduardo Alves da Luz, foi flagrado tentando matar a ex-esposa a golpes de faca na zona Sul de Teresina

Juíza nega pedido de liberdade a homem flagrado tentando matar ex-companheira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Eduardo Alves da Luz, acusado de tentar matar com golpes de faca a ex-esposa, Joana D’ark da Silva, em dezembro de 2023. A defesa do acusado teve o pedido negado na última quarta-feira (6).

Pedido negado: o pedido de liberdade foi solicitado embasado em um suposto uso contínuo de insulina por parte do preso. Outros fundamentos para a solicitação incluíam o fato de o réu ser primário, possuir residência fixa e exercer uma ocupação legal. No entanto, após análise, concluiu-se que o indivíduo representa um risco, especialmente considerando a comprovação do crime por meio de evidências materiais e de autoria, portanto, ele permanecerá sob custódia.

Entenda o caso: Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi esfaqueada na manhã do dia (7), de dezembro de 2023, em frente ao estabelecimento onde trabalha na avenida principal do Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Câmeras de segurança registraram o exato momento da ação do acusado. 

Descrição do ocorrido: sentada na calçada, Joana aguardava a chegada de colegas responsáveis por abrir a loja quando um homem chegoa de carro, sai rapidamente do veículo e ataca a vendedora com pelo menos 8 golpes de faca.

Veja o vídeo: 

Vítima encaminhada ao hospital: Joana foi levada por populares para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e foi direcionada ao centro cirúrgico da unidade de saúde. A reportagem apurou que ela sobreviveu aos ferimentos. Segundo pessoas próximas à Joana, seu relacionamento com Eduado era considerado conturbado.

Agressor identificado: no mesmo dia que o crime ocorreu o agressor foi identificado como Eduardo Alves da Luz, de 43 anos. Ele foi reconhecido pela Polícia Civil do Piauí. 

MeioNorte.com apurou que Eduardo Alves da Luz, segue preso cumprindo a pena determinada pela justiça.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES