Luciano diz que Bárbara é bem vinda, mas reforça ser pré-candidato do PSDB

O partido já lançou, mesmo que ainda não oficialmente, a pré-candidatura de Luciano ao Palácio da Cidade, a qual seria diretamente afetada com a chegada da deputada.

Luciano diz que Bárbara é bem vinda mas reforça ser pré-candidato pelo PSDB | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado estadual Luciano Nunes comentou, em entrevista ao MeioNorte.com nesta quarta-feira (31) sobre os eventos recentes de negociações em torno da filiação da deputada Bárbara do Firmino ao PSDB. O partido já lançou, mesmo que ainda não oficialmente, a pré-candidatura de Luciano ao Palácio da Cidade, a qual seria diretamente afetada com a chegada da deputada.

Luciano foi um dos poucos líderes da linha de frente a permanecer na legenda após a morte do ex-prefeito Firmino Filho e a queda do protagonismo da sigla em nível nacional. O pré-candidato, no entanto, não teceu críticas ao posicionamento do partido sobre a chegada de Bárbara e sinalizou nao ter problemas com a possível filiação.

Luciano também reafirmou que, mesmo com a pretensão de Bárbara e a possibilidade de passar a integrar o PSDB, seu nome continua à disposição para participar do pleito pela oposição em 2024. "Ela é bem vinda. Meu nome continua à disposição. Entendo que definição de estratégia e candidatura só em 2024. Até lá vamos conversando".

Todavia, líderes históricos da legenda, como o vereador da capital, Edson Melo, dizem não saber das tratativas para a chegada de Bárbara no PSDB. Para Edson, por exemplo, a viabilidade da deputada marchar junto a sigla é remota, visto que a condição seria ser candidata a prefeitura. O vereador defende a posição de Luciano ser o nome tucano na disputa.

A deputada estadual, ainda na última terça, por sua vez, confirmou ao Meionorte.com que ainda não houve conversa com o diretório municipal do partido, comandado pelo ex-deputado, Luciano Nunes. Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES