Lucka Ghael é o primeiro bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco

Lucka Ghael é o primeiro bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às 9h55 deste domingo (26), na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, nasceu o pequeno Lucka Ghael, pesando 2,980kg e medindo 51cm. O primeiro parto da maior maternidade pública do Brasil aconteceu no Centro Obstétrico. Os pais já faziam o acompanhamento da gestação no ambulatório da NMDER.

A avó de Lucka Ghael, Cintia Pereira, conta que a filha começou a sentir as dores do parto ainda na noite de sábado (25). “Coloquei ela para caminhar mais um pouco, para aumentar a dilatação. Já na madrugada, as dores aumentaram e, quando as contrações ficaram mais fortes, viemos para a maternidade, onde recebemos todo o atendimento dos médicos e enfermeiros. O parto foi muito rápido. Só tenho a agradecer a toda a equipe, que nos atendeu super bem, desde a nossa chegada”, disse.

A mãe de Lucka recebeu atendimento no apartamento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e recebeu assistência, o tempo todo, de médicos obstetras; da equipe multiprofissional, como enfermeiros obstetras, psicóloga, técnicos de enfermagem; e ainda de neonatologista, para auxiliar quando a criança nascesse.

Foto: Ascom

“A paciente chegou na Nova Maternidade em trabalho de parto avançado. Internamos, acompanhamos todo o trabalho de parto e o Lucka nasceu às 9h55 de parto normal. Foi um parto muito tranquilo, muito emocionante e toda a equipe já estava preparada para realizar o atendimento completo da mãe e do bebê”, destaca a obstetra Marcele Avelino, ao frisar que a mãe e o bebê seguem estáveis e estão em acompanhamento de pós-parto para logo serem transferidos a uma das enfermarias da nova maternidade.

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco, por meio da oferta de serviços de saúde especializados de qualidade e totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Este momento é um marco significativo para a saúde em nosso estado. Com grande alegria, recebemos Lucka Ghael como o primeiro bebê desse novo capítulo, entregando assistência realizada por uma equipe capacitada e em um ambiente hospitalar completamente equipado com tecnologia de ponta", destaca o secretário de saúde, Antonio Luiz.

Foto: Ascom

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Além de Lucka, outros bebês e suas mães já estão na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. O processo de transferência foi iniciado neste domingo com quatro pacientes da antiga maternidade. Esse processo está sendo realizado de forma planejada e gradativa, até que todos os pacientes sejam transferidos. Vale destacar que o atendimento da Nova MDER não é porta aberta. Para ser atendido na unidade, é necessário que o(a) paciente seja referenciado(a) por meio do sistema de regulação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES