Medalhistas da Rede Estadual do Piauí superam média nacional de Matemática no Enem

O resultado do vestibular foi divulgado nesta terça-feira (16).

Medalhistas da Rede Estadual do Piauí superam média nacional de Matemática no Enem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os medalhistas de ouro do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²), organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), conquistaram notas superiores à média nacional, que é de 534,9 na área de Matemática e suas tecnologias, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado do vestibular foi divulgado nesta terça-feira (16).

Entre os estudantes premiados no TME², seis são do Ceti Augustinho Brandão, localizado em Cocal dos Alves, e obtiveram notas acima de 760 pontos no exame. A estudante medalhista de ouro, Joice da Silva, 18 anos, conquistou 787,5 pontos no Enem e destacou a preparação do TME² para este resultado.

 “A experiência com o TME² trouxe conteúdos maravilhosos que ajudaram nossa preparação e a escola também realizou aulas aos sábados voltadas às olimpíadas de matemática”, conta a jovem.

Filha de lavradores, Joice auxiliava os pais nos afazeres de casa e ensinava os vizinhos em matérias escolares durante o dia. A estudante da turma noturna pretende uma vaga no curso de Licenciatura em Física.

“A minha rotina era corrida. Estudava à noite e os professores conseguiram algumas atividades no turno da manhã para nos preparar para o Enem. Esta nota foi conquistada somente com o tempo que passava na escola e agradeço o empenho dos nossos professores”, lembra Joice.

O medalhista de ouro no TME², o jovem Walysson Brito Alves obteve a pontuação 816,5 em Matemática e suas tecnologias no Enem. Com a nota do exame, o estudante pretende ingressar num curso na área de Tecnologia da Informação.

“Estudei bastante para matemática com a preparação para a OBMEP realizada pela escola, simulados Pré-Enem Seduc e com o Torneio de Matemática. Essas preparações foram importantes para eu conquistar essa nota”, comemorou o medalista.

Maria Clara Ribeiro de Castro, estudante do Ceti Edith Nobre de Castro, em São Raimundo Nonato, foi medalhista de ouro do TME² e conquistou a nota 833,7 na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A nota superior à média nacional era esperada pela estudante. “Aguardava uma nota alta devido a minha quantidade de acertos. Tive uma preparação específica para a área, focando em aprender os conteúdos teóricos que faltavam e pratiquei muitos exercícios”, ressaltou Maria. 

A estudante relatou ainda, que o interesse pela matemática veio com a intensa preparação nas olimpíadas de matemática. “Notei o impacto positivo do TME² e da OBMEP na minha prova de Matemática do Enem. Apesar de terem abordagens diferentes da disciplina, as olimpíadas de Matemática desenvolvem nosso raciocínio lógico e proporcionam um aprendizado mais completo e aprofundado dos conteúdos. Com isso, o resultado de medalhistas tende a ser muito satisfatório também no exame”, finalizou Maria Clara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES