Ministro da Educação vem ao Piauí para assinar termo de retomada de obras

Camilo Santana será recebido pelo Governador Rafael Fonteles e secretário da Educação, Washington Bandeira

Ministro da Educação vem ao Piauí para assinar termo de retomada de obras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, estarão formalizando a adesão do Governo do Estado do Piauí aos programas nacionais, nomeadamente o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Escola em Tempo Integral. Estas políticas educacionais fazem parte do conjunto de iniciativas para a revitalização do sistema de ensino brasileiro e estão vinculadas ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A cerimônia está programada para ocorrer no Centro de Convenções de Teresina (PI) às 14h30 da próxima segunda-feira (11).

“O Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação estão totalmente alinhados às metas do Governo Federal e do Ministério da Educação. O Piauí já aderiu a todos os programas nacionais e a vinda do Ministro Camilo Santana é a consolidação desta parceria, que tem como objetivo maior a aprendizagem dos nossos estudantes”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.  

No estado do Piauí, existe um total de 170 obras que se encontram inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções resultaria em 41 novas unidades de educação infantil, incluindo creches e pré-escolas, além de 4 projetos de ampliação, 52 escolas de ensino fundamental e 73 quadras esportivas novas ou com coberturas. Essas melhorias irão beneficiar um total de 100 municípios. A cerimônia de assinatura do termo de adesão contará com a participação de prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes, professores e outros profissionais da Rede Pública Estadual de Ensino.

Pacto pela Educação

Em conformidade com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual do Pacto pelas Crianças do Piauí desenvolveram o Pacto pela Educação, para o fortalecimento de ações conjuntas voltadas à melhoria dos indicadores educacionais entre Estado e municípios.

Ser Integral faz Diferença

Ser Integral faz Diferença, programa de universalização das escolas de Tempo Integral, promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem. O Governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino, que já passa a contar com 200 escolas de Tempo Integral em 2023.

A expansão alcançará as 502 escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio e terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico até 2025.Formalização da adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.

(Com informações do Governo do Estado)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES