Muro de condomínio desaba durante tempestade em Teresina; vídeo!

O desabamento foi registrado no bairro Vale do Gavião. Apesar do susto, não houve feridos

Muro de condomínio cai durante tempestade em Teresina | Reprodução/Ocorrências PM/BM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte do muro de um condomínio situado na zona Leste de Teresina desabou durante uma tempestade registrada na noite de sexta-feira (29). Veja o vídeo abaixo.

O QUE ACONTECEU: O desabamento do muro de um condomínio residencial foi registrado no bairro Vale do Gavião. Apesar do susto, não houve feridos. Moradores registraram uma parte da estrutura de concreto caída próximo às casas. Nenhum imóvel parece ter sido atingido. 

O climatologista e diretor de Prevenção da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, explicou que a forte chuva de ontem foi causada por um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) sobre a faixa Centro-Norte piauiense. “Uma gigantesca nuvem penetrativa que trouxe essa chuva", relatou.

Em nota enviada ao portal Meionews.com, a construtora Rivello, responsável pelo condomínio, declarou que uma equipe técnica está no local oferecendo todo o suporte necessário aos moradores do empreendimento. A Defesa Civil do Piauí comunicou que será realizada uma vistoria na área do condomínio.

Nota da construtora Rivello:

Com as fortes chuvas e ventania ocorridas na noite desta sexta-feira, 29 de março, um trecho do muro de fechamento do Condomínio Reserva do Leste 2 cedeu. Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos.

Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local. Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário.

MUITOS RAIOS: Durante a tempestade, que começou por volta das 21h, ocorreram 1.960 descargas elétricas em apenas 15 minutos na região de Teresina e municípios próximos. 

Na zona Leste, onde o muro desabou, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 41,4 mm de chuva durante o temporal.

Nuvem prateleira registrada na noite de sexta-feira (Foto: Apoliana Oliveira)

FAIXA NORTE EM ALERTA: Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a faixa Norte e Centro-Norte do Piauí está sob alerta laranja para chuvas neste momento. O Ciclo do alerta é de 24 horas. Conforme Werton Costa, a Defesa Civil do Piauí recomenda atenção máxima em áreas de riscos e sujeitas a alagamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES