Mutirões do Hospital Infantil já beneficiaram 900 pacientes em 2023

O diretor do hospital, Dr. Ribamar Bandeira afirmou que o objetivo é zerar as filas de espera e garantir atendimento médico adequado

Hospital Infantil Lucídio Portella | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mutirões de cirurgias nos hospitais do estado estão ocorrendo de Norte a Sul do Piauí. Em Teresina, tanto o Hospital Getúlio Vargas (HGV) quanto o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) estão realizando mutirões em ritmo acelerado, especialmente nos finais de semana.

No Hospital Infantil, reconhecido pelo atendimento especializado a crianças e adolescentes no Piauí, já foram beneficiados 901 pacientes por meio dos mutirões realizados em 2023, contribuindo significativamente para a redução da lista de espera.

“Nosso objetivo é zerar as filas de espera e garantir atendimento médico adequado, com as equipes de profissionais que têm unido forças para realizar as cirurgias em crianças e adolescentes que aguardam ansiosamente por uma solução para seus problemas de saúde”, informa o diretor do HILP, Dr. Ribamar Bandeira.

Leia Mais

O  superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, afirmou que os procedimentos cirúrgicos acontecem em diferentes especialidades médicas. “Nossos cirurgiões são altamente especializados para realizar uma série de procedimentos cirúrgicos em um curto período de tempo, otimizando recursos e oferecendo tratamento adequado a um número significativo de crianças”, acrescentou

Para a realização dos mutirões, o Hospital Infantil mantém duas salas de cirurgias funcionando aos finais de semana. “Os pacientes que passam pelos procedimentos possuem problemas de baixa e média complexidade, o que permite o atendimento em nível ambulatorial e não precisam ficar internados após as cirurgias, ficam apenas algumas horas no hospital, em observação, recebendo alta no mesmo dia”, disse cirurgião pediátrico, Dr. Ubiratan Martins.

Para o secretário de saúde, Antonio Luiz, os mutirões aceleram a fila e levam mais qualidade de vida às crianças. “Com esta iniciativa, o Hospital Infantil Lucídio Portella está ajudando a restabelecer a qualidade de vida dessas crianças em menor tempo, além de permitir também que as cirurgias de alta complexidade, que exigem internação, possam ser realizadas em prazos menores”, enfatizou.

Além da realização das cirurgias, os mutirões também desempenham um papel importante na conscientização sobre a importância da saúde infantil e no acesso rápido aos cuidados médicos. Por meio de campanhas educativas e informativas, as famílias são orientadas sobre os cuidados pré e pós-operatórios, além de receberem informações sobre a prevenção de doenças e a manutenção da saúde de seus filhos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES