Na China, Rafael Fonteles firma acordos para Porto de Luís Correia e ZPE de Parnaíba

Três Memorandos de Entendimento (MoU) foram assinados com o Governo de Fujian, na China

Na China, Rafael firma acordos para Porto de Luís Correia e da ZPE de Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reunião de negócios com empresários piauienses e chineses, o governador Rafael Fonteles seguiu a sua agenda em Fuzhou, capital da província de Fujian, nesta quinta-feira (26), com a assinatura de três Memorandos de Entendimento (MoU) com o Governo de Fujian.

Os memorandos foram firmados em encontro com o governador de Fujian, Zhao Long. O primeiro trata de um acordo de amizade entre Fujian e o Piauí, que promove o intercâmbio amigável entre os governos e os povos das duas províncias e estados. Além disso, o MoU estabelece relações econômicas e comerciais entre as partes, especialmente nas áreas de educação, tecnologia, cultura, portos, zonas de livre comércio e treinamento de talentos. O acordo fortalece, ainda, o intercâmbio e a cooperação prática entre os países dos BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na China, Rafael firma acordos para Porto de Luís Correia e da ZPE de Parnaíba - Foto: Ascom

O segundo acordo assinado envolve o Porto de Xiamen – visitado pelo governador, na última quarta-feira (25) – e o Porto de Luís Correia. No Memorando de Entendimento fica definido o desenvolvimento de projetos conjuntos, pesquisas e estudos entre a Investe Piauí e a Xiamen Port Group – empresa responsável pela administração do Porto de Xiamen –, com o objetivo de melhorar as operações do porto piauiense e promover a produção de energia renovável na região.

Já, o terceiro acordo estabelece a união entre a Zona Piloto de Livre Comércio de Xiamen – também visitada pelo governador, na última quarta-feira (25) – e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. O MoU assinado é um passo importante para a promoção da cooperação econômica e tecnológica entre o Piauí e a China, abrindo caminho para a realização de projetos conjuntos nas áreas de comércio, investimentos, inovação e tecnologia.

Na China, Rafael firma acordos para Porto de Luís Correia e da ZPE de Parnaíba - Foto: Ascom

Após a assinatura dos acordos, o governador destacou que estes resultarão em diversos benefícios ao Piauí. "Esse foi um dos momentos mais importantes em nossa missão pela Ásia em busca de parcerias e investimentos para várias áreas e nichos do nosso estado. Estou feliz em fazer parte desse momento tão especial para o Piauí, que merece ser cada vez mais reconhecido mundo afora", finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES