Rafael Fonteles participa de encontro com empreendedores na China

Governador afirmou que é um encontro extremamente importante para estreitar relacionamentos e estimular o comércio entre China e Piauí

Governador participou de evento que reuniu empreendedores do Piauí e de Fujian | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) participou nesta quinta-feira (26) de um evento que reuniu empreendedores do Piauí e de Fujian em mais um dia cumprindo agenda na China.  Segundo o gestor, é um encontro extremamente importante para promover a relação entre as duas regiões, fomentando o comércio entre  a China e  Piauí

‘’Os empresários piauienses apresentaram seus trabalhos, as áreas em que atuam e destacaram valores e riquezas do Piauí. Uma agenda muito importante, que certamente abrirá excelentes oportunidades de investimentos e de negócios para o Piauí e para Fujian’’, afirmou.

Rafael Fonteles assina acordo para implantar escritório do Piauí na China

Depois de conhecer o Porto de Xiamen e a Zona Piloto de Livre Comércio da cidade nesta quarta-feira (25), o governador Rafael Fonteles deu sequência a seus compromissos na China com uma visita ao Centro de Parceria dos BRICS sobre Nova Revolução Industrial e Inovação (BPIC). Ele assinou o Memorando de Entendimento (MoU) para implantar o escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.

O Centro dos BRICS faz treinamentos e desenvolve projetos, além de incentivar inovações, conhecimentos e negócios entre os países que compõem o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na oportunidade, foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado e o BPIC para firmar parcerias, compartilhar informações e experiências e promover a cooperação econômica e comercial entre a China e o Piauí. O MoU também definiu a implantação de um Escritório de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), que será dentro do BPIC. O escritório segue o modelo dos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES