Rafael Fonteles assina acordo para implantar escritório do Piauí na China

Na China, o governador Rafael Fonteles visitou o Centro de Parceria dos BRICS nesta quarta-feira (25)

Rafael Fonteles visitou o Centro de Parceria dos BRICS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de conhecer o Porto de Xiamen e a Zona Piloto de Livre Comércio da cidade nesta quarta-feira (25), o governador Rafael Fonteles deu sequência a seus compromissos na China com uma visita ao Centro de Parceria dos BRICS sobre Nova Revolução Industrial e Inovação (BPIC). Ele assinou o Memorando de Entendimento (MoU) para implantar o escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.

O Centro dos BRICS faz treinamentos e desenvolve projetos, além de incentivar inovações, conhecimentos e negócios entre os países que compõem o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Governador Rafael Fonteles Foto: Ascom 

Na oportunidade, foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado e o BPIC para firmar parcerias, compartilhar informações e experiências e promover a cooperação econômica e comercial entre a China e o Piauí. O MoU também definiu a implantação de um Escritório de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), que será dentro do BPIC. O escritório segue o modelo dos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.  

Leia Mais

Governador visitou o  Centro de Parceria dos BRICS Foto: Ascom 

"Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza, trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado", afirmou Fonteles.  

O governador acrescentou que será um ponto importante para estreitar relacionamento com empresas e investidores, em busca de novas parcerias e de investimentos para o PIauí.

Jantar com prefeito de Xiamen

Rafael Fonteles encerrou a agenda do dia com participação em jantar promovido pela Prefeitura de Xiamen, que contou com a participação de lideranças locais, dentre elas o prefeito da cidade, Huang Wen Hui.

"Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza, trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado", finalizou. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES