No Japão, Rafael Fonteles assina acordo para projeto de energia éolica no litoral

Nas redes sociais, o governador afirmou que o projeto envolve investimentos da ordem de R$ 25 bilhões

Rafael Fonteles cumpre agenda no Japão | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após fechar vários acordos de cooperação na China, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva desembarcaram no Japão, no último sábado (28), para a segunda etapa da viagem no continente asiático. Na manhã de hoje, o chefe do Executivo estadual anunciou que assinou com a Shizen Energy um Memorando de Entendimento (MoU) para a implementação de um grande projeto de energia éolica offshore no litoral do Piauí.

''Esse projeto envolve investimentos da ordem de R$ 25 bilhões, o que pode representar um divisor de águas na produção de energias renováveis no Brasil, tendo o Piauí como protagonista nesse processo'', afirmou.

Ainda em Tóquio, Fonteles participou de uma reunião na Mitsubishi onde apresentou as potencialidades do estado no agronegócio, mineração e economia verde. ''Agradeço ao gerente geral adjunto do grupo Mitsubishi, Jun Fujino, e a toda a equipe que recebeu tão bem a nossa comitiva. Esperamos firmar boas parcerias que possam levar mais investimentos e desenvolvimento para o Piauí'', disse.

Leia Mais

Agenda no Japão 

Na terça-feira (31), na cidade de Nagoia, o governador e sua equipe visitam o Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, onde terão uma reunião de trabalho. De volta a Tóquio, os piauienses terão encontro com a Toyota, quando conhecerão os planos de descarbonização (carros híbridos e elétricos) da empresa. Fonteles também irá na embaixada do Brasil em Tóquio, onde terá reunião com empresários da área de energia, finalizando a agenda da terça-feira.

Na quarta-feira (1º), a primeira visita será na Toyo, empresa fabricante de pneus e materiais de borracha. As oportunidades de investimentos em hidrogênio verde no Piauí também serão apresentadas neste encontro. De lá, o governador e o grupo seguirão para a plataforma de Inovação da Universidade de Tóquio (UTokyo IPC), onde será encerrada a segunda etapa da viagem à Ásia. A terceira etapa será na Coreia do Sul, a partir do dia 2 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES