Nova lei em Teresina: escolas terão que combater bullying em sala de aula

A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional

Teresina ganha lei de combate ao bullying nas escolas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, sancionou a lei 5.992, proposta pelo vereador Vinício Ferreira ( PSD), que visa combater o bullying e promover a educação socioemocional nas escolas da Rede Pública do Município.

A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional, que ocorrerá sempre na semana do dia 28 de abril. O objetivo principal é proteger a saúde mental dos estudantes e prevenir a ocorrência de bullying e violência em ambiente escolar.

Lei de combate ao bullying é uma proposta do vereador Vinício Ferreira 

Alunos e professores serão encorajados a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento da empatia e preparando emocionalmente os estudantes para os desafios tanto pessoais quanto no ambiente escolar.

Com a implementação dessa prática, a lei busca fomentar o respeito mútuo entre todos os envolvidos na Rede Pública de Ensino do Município, contribuindo para a redução da evasão escolar. 

“ Propomos essa lei a partir de uma preocupação com a saúde emocional dos estudantes no ambiente escolar. Escola é lugar de respeito e empatia, portanto, o bullying deve ser combatido de forma sistemática e planejada” destaca o vereador Vinício Ferreira, autor da lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES