Número de celulares roubados reduz 37% em Teresina, diz Secretária de Segurança

Em janeiro, contabilizou 1.245 boletins contra 854 ocorrências.

Número de celulares roubados reduz 37% em Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), divulgou os números que mostram uma redução nos registros de celulares roubados ou furtados em todo o estado do Piauí. De acordo com o levantamento, de janeiro a outubro deste ano, houve uma queda de quase 37% no número de celulares roubados em Teresina. 

No primeiro mês do ano foram registrados 1.072 casos, contra 680 casos registrados no mês passado nos distritos da capital. Na soma dos registros de ocorrências em todo o estado, o número de celulares roubados caiu 31% nos primeiros dez meses de 2023. Em janeiro, contabilizou 1.245 boletins contra 854 ocorrências. 

“Os números nos mostram claramente uma queda no número de registros de aparelhos roubados na capital e em todo estado. Acreditamos que essa redução é o resultado das operações, que iniciamos no início do ano, contra roubo e furto de celulares”, explicou o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta.

EM PARNAÍBA:  Adolescente de 15 anos é apreendido com celulares e pistola

Um adoescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (02) portando uma arma de fogo, na região de Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba. Conforme informações do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), durante a ação houve uma perseguição contra dois indivíduos, onde um deles era o menor de 15 anos. 

A polícia relatou que por volta das 19h50 foi repassado para a guarnição que dois homens estavam praticando assalto na cidade de Parnaíba. Com as características dos suspeitos, a Força Tática intensificou as rondas na localidade. Logo após, foram avistados dois indivíduos que correspondiam às informações. 

Segundo a equipe, após isso foi realizado acompanhamento tático e dada voz de parada, porém os suspeitos não obedeceram e empreenderam fuga, adentrando ao bairro Barro Vermelho. A polícia informou que durante a perseguição os indivíduos derraparam e caíram na curva, onde um deles ficou no chão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES