“O rio está mais saudável“, diz pescador sobre tratamento de esgoto em THE

De acordo com o pescador, a ampliação da infraestrutura de esgoto contribui, inclusive, para a melhoria da venda dos peixes

"Rio está mais saudável", diz pescador sobre tratamento de esgoto | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O rio está bem mais saudável e isso é fácil de perceber, pois antigamente, por esse tempo, já víamos as águas esverdeadas por conta do lodo e bastante aguapés. Além disso, podemos ver que as águas que descem das galerias diminuíram muito, o que prova que há menos esgoto vindo para nossos rios”, relata o pescador José Francisco, que mora há 43 anos no Poti Velho, bairro que a partir dessa semana começa a receber obras de coleta e tratamento de esgoto.

Leia Mais

De acordo com o pescador, a ampliação da infraestrutura de esgoto contribui, inclusive, para a melhoria da venda dos peixes. “As pessoas, geralmente, preferem os peixes de criadouros por conta do ambiente mais limpo. Com a ampliação dessas redes de esgoto, podemos até melhorar o valor cobrado. Com as águas dos rios mais limpas, teremos peixes mais saudáveis para comercializar”, destaca José Francisco.

Teresina está com 43,4% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Diariamente, cerca de 40 milhões de litros de esgoto são tratados e devolvidos corretamente aos rios. “O valor tratado equivale a 15 piscinas olímpicas. Com a ampliação das obras de esgoto, vamos avançar a cobertura para 59% até o final de 2024, favorecendo ainda mais a qualidade das águas dos nossos rios”, enfatiza o diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Nesta semana, a concessionária está com frentes de trabalhos nos bairros Centro, Piçarra, Itaperu, Vermelha, Pirajá, Poti e Acarape para implantação e ampliação de rede de coleta, ligação de esgoto, elevatórias e estação de tratamento de esgoto. Os serviços executados fortalecem as ações voltadas à universalização do esgotamento sanitário de Teresina, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população e colocando a capital em destaque no Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES