SEÇÕES

Operação Interditados: Dono da loja Stillo Cell é preso pela 2ª vez em THE

A prisão ocorreu dentro da 8ª fase da “Operação Interditados”, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI.

Operação da Polícia Civil | Foto: SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário identificado como Daniel Lopes de Brito, dono da loja de venda de celulares Stillo Cell, que funciona em um dos box do Shopping da Cidade, foi preso na tarde desta quinta-feira (23), acusado de receptação qualificada. A prisão ocorreu dentro da 8ª fase da “Operação Interditados”, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, em Teresina.

Conforme informações repassadas pela SSP-PI, Daniel Lopes era um dos principais alvos da operação desta quinta, mas não foi encontrado trabalhando no box, que foi interditado. Na primeira fase da Interditados, o empresário já tinha sido preso, e já é réu por receptação qualificada. Hoje foi localizada uma peça de celular roubado no estabelecimento. 

O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a 8ª  fase da Operação Interditados para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade, Centro da capital e uma loja on-line. 

A ação tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo. Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.

‘’Nós queremos é que a administração do Shopping da Cidade casse a permissão daqueles que cometem crimes. Nós não podemos autorizar e nem permitir que o espaço legítimo, que é o Shopping da Cidade, seja utilizado para cometimento de crimes. A maioria dos que estão lá são sérios, são comerciantes  idôneos que vendem suas mercadorias, mas infelizmente nós temos uma minoria que mancha a imagem do Shopping da Cidade. Não vamos permitir essa inversão de valores. Não é a polícia que está manchando a imagem do Shopping da Cidade, são os comerciantes ilícitos e ilegais que utilizam aquele espaço para cometimento de crime'', afirmou o Secretário de Segurança, Chico Lucas. 

Protesto de lojistas

Um grupo de lojistas do Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, promoveu um ato de protesto na manhã desta quinta-feira (23) em um trecho da Avenida Maranhão, que dá acesso ao estabelecimento, em repúdio à ação da Polícia Civil na mais recente investida da Operação Interditados. Esta operação busca reduzir a taxa de assaltos e furtos na capital e reprimir a comercialização de celulares e demais eletrônicos provenientes de furtos e roubos. 

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram dois homens deitados na pista para impedir a passagem de veículos. Os manifestantes argumentam que tais operações têm afetado a clientela e gerado apreensão na população que costuma frequentar o local. 

"Estamos na melhor época para vendas, perto do Natal. A polícia está fazendo a parte dela, mas está fazendo de uma forma errada, gerando muita especulação, como se aqui só tivesse bandido", disse um dono de um estabelecimento que preferiu não se identificar.

CHICO LUCAS REAGE APÓS PROTESTOS

O secretário de Segurança, Chico Lucas se pronunciou sobre a 8ª fase da Operação Interditados, realizada nesta quinta-feira (23), que cumpriu  sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade uma loja on-line.  Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas. 

Nós queremos é que a administração do Shopping da Cidade expulse, ou seja, casse a permissão daqueles que cometem crimes. Nós não podemos autorizar e nem permitir que o espaço legítimo, que é o Shopping da Cidade, seja utilizado para cometimento de crimes. A maioria dos que estão lá são sérios, são comerciantes idôneos que vendem suas mercadorias, mas infelizmente nós temos uma minoria que mancha a imagem do Shopping da Cidade. Não vamos permitir essa inversão de valores. Não é a polícia que está manchando a imagem do Shopping da Cidade, são os comerciantes ilícitos e ilegais que utilizam aquele espaço para cometimento de crime'', afirmou o secretário.  

 INTERDITADOS VII: 12 lojas foram fechadas 

No dia 10 de novembro, foi deflagrada a 7ª fase da Operação Interditados para cumprir mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas de 12 lojas investigadas pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto e roubo. Um dos alvos foi a loja Sul Cell Prime, localizada na avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina. 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos