Operação prende 13 integrantes de facção criminosa em Teresina e São Paulo

Durante a operação DRACO 89, foram apreendidos cinco relógios, 1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto

Integrantes de facção criminosa foram presos em Teresina | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação DRACO 89, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), prendeu 13 integrantes  de uma facção criminosa nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonsona em Teresina e no Estado São Paulo.. Durante a ação, foram apreendidos cinco relógios,  1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto.

"Nessa operação, Draco 89, são mais de 30 mandados de busca e apreensão, mais de dez prisões efetuadas até então, prisões, inclusive, lá no estado de São Paulo. A investigação relacionada à operação de hoje foi iniciada no primeiro semestre de 2023, com a prisão de um indivíduo que aparecia na internet com armas de fogo, e com isso conseguimos identificar vários membros dessa organização criminosa, essa é uma ação muito importante", afirmou o  coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Operação: 25 veículos com restrição de roubo e furto são apreendidos no Piauí

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou entre os dias 22 a 24 deste mês a “Operação Picos”, nos municípios de Ipiranga do Piauí, Inhuma, Oeiras e Itainópolis. A ação teve como objetivo tirar de circulação infratores com mandado de prisão em aberto, foragidos da Justiça, além de apreender drogas, armas, recuperar veículos e celulares com restrição de roubo e furto.  

Durante a operação, 25 veículos foram apreendidos com registro de roubo e furto, foram registrados 149 autos de infração de trânsito, 40 veículos foram apreendidos por medidas administrativas, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos. Além disso, uma pessoa foi conduzida por embriaguez ao volante, uma foi presa em flagrante por adulteração de sinal identificador e um aparelho celular foi recuperado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES