Pacientes em fila de cirurgias eletivas devem atualizar dados cadastrais

O prazo para o início da atualização cadastral terá início nesta quinta-feira (17), quando os municípios terão dez dias para entregar os documentos

Pacientes em fila de cirurgias eletivas devem atualizar dados cadastrais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou em reunião da Comissão Intergestora Bipartite, o prazo de 10 dias (a contar da data da convocação dos gestores municipais) para atualização do cadastro de pacientes que estão na fila da Regulação Estadual para cirurgias eletivas. A medida visa qualificar a fila e agilizar o acesso aos procedimentos, sendo necessário, portanto, que os usuários se direcionem às Unidades Básicas de Saúde de seus municípios e que os gestores municipais realizem busca ativa.

O prazo para o início da atualização cadastral terá início nesta quinta-feira (17), quando os municípios terão dez dias para entregar os documentos atualizados para a Sesapi, como explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

"Desde o início do programa Saúde em Dia, notamos que alguns pacientes não estavam sendo localizados, mesmo após diversas tentativas de contatos, pelos telefones deixados em nossos hospitais. E com a intenção de atender toda a população, que necessita dessas cirurgias, estamos contando com a colaboração dos gestores municipais para a atualização do cadastro dos seus moradores que estão na fila da regulação estadual", disse.

Com os dados atualizados dos pacientes, que estão nas filas para as cirurgias eletivas, a Sesapi poderá seguir com os procedimentos para zerar as filas através do programa Saúde em Dia, que já conseguiu atingir a meta em seis hospitais estaduais. 

"Nosso objetivo é atender toda a população que está na fila, e só conseguimos com as informações atualizadas, pois muitas pessoas acabam mudando de telefone com frequência e não voltam aos hospitais para informar. E com isso chegar a meta do nosso programa de zerar a fila de cirurgias eletivas, o que seis unidades de saúde do estado já conseguiram", lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES