PGE/PI assina convênio de transferência de tecnologia com a PGE/RO

Trata-se do Kanoê, um sistema desenvolvido pela própria PGE/RO que opera como gestor de processos judiciais e administrativos

PGE/PI assina convênio de transferência de tecnologia com a PGE/RO | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentro do conceito de tornar o Piauí o estado mais digital do país, principalmente na oferta de serviços públicos, a Procuradoria Geral do Estado do Piauí tem priorizado a modernização tecnológica do órgão. Para isso, uma comissão liderada pelo Procurador-Geral, Pierot Júnior, viajou essa semana a Porto Velho, em Rondônia, para assinar um convênio de transferência de tecnologia com a PGE daquele Estado, que vai agilizar a gestão de processos administrativos e judiciais. 

Trata-se do Kanoê, um sistema desenvolvido pela própria PGE/RO que opera como gestor de processos judiciais e administrativos. Foi verificado, em estudo técnico desenvolvido pelo Comitê de Apoio à Gestão Estratégica da PGE-PI (PGEST), que o programa atendia às necessidades da instituição, no intuito de promover avanços tecnológicos no órgão e otimizar as rotinas da PGE-PI. “É mais uma ferramenta digital de trabalho que estamos levando para o Piauí, que vai nos permitir a elaboração de manifestações judiciais e administrativas com mais eficiência”,  destacou o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior.

PGE/PI assina convênio de transferência de tecnologia com a PGE/RO - Foto: Ascom

O Procurador-Geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger, enfatizou a importância da parceria entre os órgãos. “Essa cooperação permite a transferência de tecnologia e conhecimento, capacitando o Piauí a integrar e otimizar sua gestão de processos. Além de economizar recursos públicos, essa iniciativa demonstra o poder da colaboração entre estados em prol de um serviço público mais eficiente, fortalecendo o acesso à justiça para a sociedade”, pontuou. 

O sistema Kanoê possibilita a integração das atividades, sistemas e bancos de dados relacionados ao trabalho da Procuradoria em uma única plataforma, aumentando a eficiência na produção de peças judiciais e administrativas e a governança das ações, além de empregar ferramentas de automação para ampliar a produtividade. Pretende-se, com a ferramenta, otimizar o trabalho dos Procuradores e da área de apoio da PGE.

Os Procuradores Victor Lima, Paulo Maneco e Francisco Diego, e o Gerente de Tecnologia da Informação da PGE/PI, Sérgio Baião, também compuseram a comitiva piauiense e explicaram que a assinatura do acordo entre a PGE/RO e a PGE/PI faz com que o investimento público no desenvolvimento do Sistema Kanoê seja benéfico para a sociedade como um todo. Trata-se de um intercâmbio de conhecimento e de recursos que certamente fortalecerá a parceria entre os estados e promoverá um serviço público mais eficaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES