Piauí e mais seis estados serão atingidos por vendaval, alerta INMET

O Instituto emitiu alerta para o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Região Nordeste com risco de vendaval | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete estados do Nordeste brasileiro devem ser atingidos por vendaval entre a tarde desta quinta-feira (10) e noite de sexta-feira (11), segundo alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O Instituto emitiu alerta que abrange regiões de sete estados Nordeste. São eles: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. No Piauí, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que 92 municípios serão atingidos pela condição. 

"O alerta será válido para os municípios das mesorregiões sudeste e centro-norte. A SEMARH informa ainda que existe a probabilidade de intensificação dos mesmos até dia 11 de agosto. Os 92 municípios alertados devem estar atentos as orientações descritas neste alerta. A SEMARH informa que se faz necessário atentar-se as atualizações das condições ventosas através do site www.semar.pi.gov.br/boletins-meteorologicos", informou o órgão em boletim meteorológico emitido nesta quinta-feira (10).

Segundo o aviso, com grau de severidade perigo potencial (alerta amarelo), ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h. A situação deve ser de alerta pelo menos até as 20 horas desta sexta-feira (11).  O INMET orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Na última sesta segunda-feira (7), o INMET divulgou a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Segundo o Instituto, entre os dias 7 e 14 de agosto, altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade devem predominar em praticamente toda a semana, na maior parte do País, principalmente, em áreas centrais e interior da Região Nordeste. Maiores acumulados de chuva são previstos no noroeste do País, além de áreas da Região Sul.

Já para a próxima semana, a segunda do mês de agosto (entre os dias 15 a 22), espera-se grandes acumulados de chuva maiores que 40 milímetros (mm) em áreas do leste da Região Sul, além de áreas do noroeste do País e entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Contudo, em grande parte do Brasil Central e interior do Nordeste há previsão de tempo seco e sem chuvas ao longo da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES