“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles

O plano do Governo Federal é até 2026, beneficiar 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico

“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de terça-feira, 26 de setembro, o governador Rafael Fonteles esteve presente em Brasília para o lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente Lula e do Ministro da Educação, Camilo Santana.

A iniciativa, sob coordenação dos Ministérios da Educação (MEC) e das Comunicações, visa coordenar políticas para garantir conectividade universal nas escolas públicas de educação básica. Vale destacar que o estado do Piauí se diferencia das demais unidades federativas do Brasil nesse aspecto, sendo o único onde todas as escolas estaduais já possuem acesso à internet banda larga.

“O Piauí larga na frente por já ter sua rede estadual toda conectada a internet de alta velocidade. É algo muito importante para o desenvolvimento da educação, como aliada dos professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem” considerou Fonteles. 

“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles - Foto: Ascom

O plano do Governo Federal tem como meta beneficiar, até 2026, 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico, investindo R$ 8,8 bilhões nas ações relacionadas às Escolas Conectadas. A região Nordeste se destaca, sendo a que receberá a maior quantidade de escolas com acesso à internet de qualidade, um total de 49.953 instituições. 

“Muito feliz em participar desse momento extremamente importante para a educação pública do Brasil. Garantir a educação de qualidade dos nossos jovens é garantir um futuro melhor e mais próspero para milhares de famílias” concluiu o governador. 

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES