Rafael Fonteles discute implantação da telessaúde e sua viagem ao Japão

O governador participou, nesta terça-feira (26), de reunião no Ministério da Saúde para tratar da implantação da telessaúde em todo o Piauí

Rafael Fonteles com o encarregado de Negócios da Embaixada do Japão, Shuichi Takano | Renato Braga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (26), de uma reunião no Ministério da Saúde para tratar da implantação da telessaúde em todo o Piauí. Ele também esteve com a Embaixada do Japão e com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Inicialmente, o chefe do Executivo estadual discutiu com a secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, o programa Piauí Saúde Digital e a universalização da telessaúde para todo o estado. Desde a sua implantação nos municípios de Piripiri e Lagoa de São Francisco, o programa já realizou mais de 15 mil atendimentos, entre consultas e exames.  O sucesso do programa é evidenciado com o encerramento das filas de espera para atendimento em nove especialidades médicas nas duas cidades. As filas de Psiquiatria, Neurologia, Dermatologia, Endocrinologia, Pediatria, Nutrição, Psicologia, Ginecologia e Cardiologia foram completamente zeradas.  

"Queremos levar esse programa a todos os piauienses, facilitando o acesso a consultas, exames e laudos, além de ampliar as especialidades médicas atendidas por meio da telessaúde. Com o apoio do Ministério da Saúde, vamos avançar mais rapidamente com essa política pública tão importante, que já atende dois municípios com resultados muito positivos", afirmou Fonteles.

O governador também se encontrou com o encarregado de Negócios interino da Embaixada do Japão, Shuichi Takano, para tratar de sua viagem ao país no próximo mês. "Um encontro para apresentar o potencial do Piauí e o nosso planejamento para desenvolver ainda mais o estado, destacando o nosso interesse em atrair investidores para parcerias em áreas como tecnologia e energias limpas, especialmente no que diz respeito ao hidrogênio verde", destacou. 

Leia Mais

Fonteles esteve, ainda, com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues. Na oportunidade, foi apresentado o projeto do intermodal do Vale do Parnaíba. O plano envolve: a construção de um anel viário para interligar todo o estado à região do cerrado para o transporte dos grãos; uma hidrovia para o transporte de mercadorias através de embarcações no rio Parnaíba; e a ferrovia entre Teresina e Luís Correia, chegando ao Porto no litoral. "A ANTT, com toda a sua experiência, será uma grande parceira do Piauí para avançarmos nesse grande projeto de infraestutura", finalizou o governador.

Fonteles apresentará potencial do Piauí na transição energética na Ásia

O governador Rafael Fonteles vai apresentar, durante viagem que fará à Ásia no próximo mês, as potencialidades do Piauí na área de transição energética, especialmente energias limpas, como eólica, solar e hidrogênio verde. Alguns detalhes da viagem foram acertados, nessa segunda-feira (25), em Brasília, quando Rafael se reuniu com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo.

“Falei [com Lim Ki-mo] sobre nossas obras de infraestrutura em andamento, de transição energética e dos projetos de tecnologia e transformação digital que estamos implantando no governo  Vou apresentar projetos do nosso governo para investidores da China, Coreia do Sul e Japão”, afirmou o governador em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES