Piauiense Sávio Blade enfrenta Rony Jason no Piauí Pro Fighter no CCT

O piauiense disse que vai lutar contra Jason na categoria de 69 quilos, que é um peso combinado, no próximo dia 2 de julho, em um grande duelo

Piauiense Sávio Blade terá luta importante contra Rony Jason, do Rio Grande do Norte | Montagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um das lutas mais aguardadas do Piauí Pro Fighter, no próximo dia 2 de julho, no Centro de Convenções de Teresina, será o duelo entre o piauiense Sávio Blade contra Rony Jason, do Rio Grande do Norte, campeão do The Ultimate Fight (TUF) Brasil. Ele é também conhecido como Jason por entrar no ringue com uma máscara do personagem dos filmes de terror. O evento esportivo está de volta ao calendário piauiense e promete atrair fãs e admiradores dessa modalidade.

Blade conta que é faixa marrom de judô, mas foi na faculdade que o lutador descobriu o Muay thai, aos 21 anos de idade. “Eu já tinha uma certa curiosidade de praticar artes marciais, foi quando houve o primeiro convite pelo Piauí Pro Fighter para participar da primeira edição e lutas de MMA, e a partir daí vieram os outros torneios”, relata, acrescentando que, profissionalmente, luta desde 2011.

Por ser uma criança muito ativa, lembra Sávio Blade, sua mãe resolveu matriculá-lo numa academia para praticar judô para gastar energia e aprender a ser disciplinado, “que é o princípio de toda arte marcial, que é a disciplina e formação do caráter da pessoa”, diz, mencionando que essa fase de sua vida foi importante na formação do atleta que se tornou hoje.

O piauiense disse que vai lutar contra Jason na categoria de 69 quilos, que é um peso combinado, e está intensificando seus treinamentos de olho no confronto com seu adversário. “Estou treinando de segunda a sábado, sendo três treinos por dia, sendo uma rotina bem cansativa”, avalia o atleta.

Leia Mais

Além dos treinos, Sávio explica que tenta conciliar, também, com sua profissão, já que trabalha como personal trainer, “e tudo isso pesa na rotina todo dia”, pois tem treinar e dedicar um tempo para orientar seus alunos. “Além disso, ainda cuido da minha filha”, completa, afirmando que no final da noite fica bastante desgastado.

Ao longo de sua carreira, Sávio Blade informa que já participou de dez eventos de MMA, dois deles no Maranhão, nas cidades de Codó e Coroatá, e os demais em Teresina. Quanto a expectativa para essa luta, o piauiense frisa que será importante, justamente por se tratar do nome Rony Jason. “Trata-se de um lutador que participou do UFC e, querendo ou não, vai dar uma visibilidade boa pra mim, como atleta e profissional da minha área (personal trainer)”, frisa Blade, assegurando que a repercussão da luta será positiva, além de ser uma vitrine em sua carreira profissional. “A gente treina para fazer o melhor, para lutar e vencer, então, os treinos são muito desgastantes, justamente para que a gente tenha esse condicionamento de chegar lá, não simplesmente para lutar, mas também para trazer a vitória”, pontua.

Bater peso é o maior adversário

Sávio Blade afirma que, por mais que seja bem tranquilo, tanto na hora da encarada, como também na luta, o maior adversário para qualquer atleta, é justamente bater o peso antes de subir ao ringue. “Toda preparação é complicada”, justifica o lutador, comentando que antes da luta, todo atleta está acima do peso desejado, sendo puxada a rotina de treino, “mas a perda de peso, aquela restrição de alimentação, a dieta, tudo isso é muito mais sacrificante do que o treino”, garante. 

Para finalizar, nesse período que antecede o confronto, ele disse que vai precisar bater o peso, por isso, vai estar fazendo, somente, as três refeições por dia, a base de proteínas apenas. “No caso, vai ser mais frango, ovo e sardinha, justamente para que não tenha muita alteração na balança e consiga chegar mais próximo da pesagem e o mais saudável possível”. 

Assegurando que não fica nervoso antes de uma luta, assegurando que tem muito equilíbrio emocional e uma cabeça bem controlada, Sávio Blade fez questão de afirmar que não segue nenhum ritual antes das lutas, faz apenas um aquecimento e uma preparação, mas nada específico. “Até porque eu já venho fazendo isso há muito tempo na cabeça. Então, quando eu chego no ringue, eu já chego no ponto para fazer o que tem que ser feito”, conclui o piauiense. 

Vale lembrar que para conferir de perto este combate, basta trocar quatro quilos de alimento não-perecível ou duas latas de leite em pó desnatado por um ingresso. As doações devem ser feitas na loja da Kalor Produções no Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina, onde será entregue o ingresso. Os ingressos são limitados.

O Piauí Pro Fighter 2023 conta com o patrocínio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES