Piripiri completa dois meses sem registro de homicídio

Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) foi instituída em março deste ano

Cidade de Piripiri completa 2 meses sem homicídios | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Piripiri completa dois meses sem nenhum registro de homicídio. A informação é da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), que foi instituída em março deste ano, pelo governador Rafael Fonteles. 

Durante estes quatro meses, ainda foram cumpridas quase 60 mandados de busca e apreensão durante as operações realizadas pela Polícia Civil na região de Piripiri, Norte do estado. “Esses resultados são decorrentes tanto do trabalho realizado pela Delegacia Especializada, como também pelo apoio da Secretaria de Segurança no cumprimento de mandados, representações e prisões, que gerou a queda não somente de mortes violentas, mas na redução no número de roubos e ocorrências de armas de fogo”, afirmou o delegado Lucas Klinger.

A Secretaria de Segurança criou nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas, sendo quatro delegacias especializadas na capital e outras cinco em Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e Bom Jesus.

Draco prende quatro pessoas suspeitas de integrar facção na zona Sul deTeresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a 'Operação DRACO 51' para comprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na zona sul de Teresina

A ação visa combater as organizações criminosas que pretendem se instalar na região. Segundo informações do repórter Kilson Dione, do Bom Dia Meio Norte, pelo menos quarto pessoas já foram presas e encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizarem exames e depois foram encaminhadas para a sede do Draco.

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa é mais uma ação que tem como objetivo, desarticular células de facções criminosas e que estão relacionadas aos últimos homicídios que ocorreram na região.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES