Piripiri se torna polo de energia solar com investimento de R$ 1 bilhão

Um destaque notável do projeto é o potencial para gerar 500 empregos, adicionando uma dimensão econômica significativa ao empreendimento

Reunião entre representantes da Olho do Sol com a Prefeitura de Piripiri | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piripiri está à beira de um desenvolvimento inovador com o iminente estabelecimento de sua primeira empresa de energia solar, Olho do Sol. Um investimento monumental de R$ 1 bilhão está prestes a transformar a paisagem por meio da criação do Parque Solar Olho do Sol na comunidade rural de Furnas.

O anúncio, feito durante uma reunião memorável na Prefeitura de Piripiri, gerou uma excitação palpável para o município. O investimento robusto da Olho do Sol não promete apenas prosperidade econômica, mas também destaca o compromisso de Piripiri com soluções sustentáveis de energia.

Reunião entre representantes da Olho do Sol com a Prefeitura de Piripiri | Foto: Arquivo pessoalPresentes no evento estavam figuras-chave, incluindo o estimado diretor e sócio da Olho do Sol, Rony Vuder. Sua presença foi calorosamente recebida, simbolizando o espírito colaborativo entre a empresa e a comunidade. Participantes notáveis da administração municipal de Piripiri incluíram os secretários Nilce Andrade, Loro Lopes, Pélvis e Hilton Osório, juntamente com representantes ambientais, que também prestaram serviços de consultoria técnica para tais empreendimentos.

A audiência pública crucial marcada para quinta-feira (23) e programada para ocorrer na comunidade de Furnas fornecerá mais informações sobre os detalhes abrangentes do projeto. O Parque Solar Olho do Sol está prestes a ser um divisor de águas para a região, trazendo não apenas energia limpa e sustentável, mas também benefícios econômicos consideráveis.

Reunião entre representantes da Olho do Sol com a Prefeitura de Piripiri | Foto: Arquivo pessoalConvite à população

Em uma mensagem especial, o Diretor Rony Vuder estendeu um convite à população local para participar da audiência pública, enfatizando a importância de se envolver em conversas sobre o projeto. O evento proporcionará uma oportunidade para os residentes aprenderem sobre os aspectos multifacetados da iniciativa de energia solar.

Um destaque notável do projeto Olho do Sol é o potencial para gerar 500 empregos, adicionando uma dimensão econômica significativa ao empreendimento. A colaboração estratégica entre Olho do Sol e o governo municipal de Piripiri está prestes a aprimorar a força de trabalho local e contribuir para o crescimento econômico geral do município.

Reunião entre representantes da Olho do Sol com a Prefeitura de Piripiri | Foto: Arquivo pessoalO Parque Solar Olho do Sol, um investimento dessa magnitude, representa um passo significativo para Piripiri, alinhando-se aos objetivos globais de sustentabilidade e colocando o município no mapa como um centro para iniciativas de energia renovável. A audiência pública é esperada para fornecer insights abrangentes nas várias facetas do projeto, assegurando transparência no processo.

Enquanto Piripiri aguarda ansiosamente a realização deste projeto visionário, o Parque Solar Olho do Sol é um testemunho do compromisso do município com a inovação, desenvolvimento econômico e um futuro mais verde e sustentável.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES