PM prende trio com submetralhadora e pistola roubada de agente penitenciário

A ação policial ocorreu durante um bloqueio realizado na cidade durante a operação “Força Total”

PM prende trio com submetralhadora e pistola roubada de agente penitenciário | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do 3º Batalhão e da Rocam, realizou na terça-feira (7), a prisão de três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, após uma perseguição policial na BR-343, no bairro Cajueiro 2, na cidade de Floriano, no Sul do Piauí. Com o trio foi apreendido uma submetralhadora e uma pistola e um revólver, sendo uma roubada de um agente penitenciário do Ceará. 

A ação policial ocorreu durante um bloqueio realizado na cidade durante a operação “Força Total”, realizada em todo o Brasil. Ao perceber a presença do efetivo policial, um veículo retornou e empreendeu fuga em alta velocidade pelo bairro Cajueiro 2, sendo contido logo em seguida após um acompanhamento tático da Rocam na BR-343.

Ao realizar a abordagem ao veículo, que estava com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher, foi encontrado com o motorista uma pistola ponto 40; com o outro ocupante, um revólver calibre 38 e no banco de trás, próximo à mulher, uma submetralhadora.

Ainda na busca veicular, foi encontrado também porções de drogas, vasta munição e celulares. Diante dos fatos, os presos e todo o material foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Segundo levantamento na delegacia, foi constatado que uma das armas era roubada de um agente penitenciário do Estado do Ceará. 

“Foi localizado dentro de uma bolsa que eles portavam, três armas de fogo, sendo uma metralhadora, uma pistola .40, que é uma pistola roubada e ela pertence a um agente penitenciário do Ceará, além de um revólver calibre 38, Taurus. Vasta munição, celulares, uma porção de droga. Está se verificando a possibilidade desse grupo estar envolvido na cidade de Floriano em outros crimes, dentre eles, roubo e homicídio”, completa o tenente-coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão de Floriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES