PMPI comemora 188 anos e realiza a promoção de mais de 2 mil policiais

A Solenidade será realizada hoje a partir das 19 horas, na frente da Alepi.

O mês contou com uma programação diversa, entre apresentações do Corpo Musical da PMPI, torneio de tiro, competição futebolística, Pedalada Operacional, entre outros. | Jardênia Bezerra/ PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí comemora seus 188 anos neste domingo (25). E para celebrar a data, será realizada uma solenidade cívico militar a partir das 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. O momento contará com a maior promoção da história da corporação: mais de 2000 mil policiais, entre oficiais e praças, serão promovidos. 

Na solenidade haverá ainda a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar, além de diversas apresentações e desfile dos mais de mil novos policiais formados e nomeados na última sexta. De acordo com o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PMPI, a corporação tem muitos motivos para se comemorar. 

PMPI comemora 188 anos e realiza a promoção de mais de 2 mil policiais (Foto: Jardênia Bezerra/ PMPI)

Leia Mais

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de coirmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos mais de duas mil promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, frisa. 

O mês contou com uma programação diversa, entre apresentações do Corpo Musical da PMPI, torneio de tiro, competição futebolística, Pedalada Operacional, entre outros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES