PMT antecipa o pagamento das férias dos professores da Rede Municipal

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o objetivo é valorizar os profissionais da educação que realizam um grande trabalho nas escolas públicas.

PMT antecipa o pagamento das férias dos professores da Rede Municipal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina antecipou o pagamento das férias dos professores da Rede Municipal nesta quinta-feira (20). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o objetivo é valorizar os profissionais da educação que realizam um grande trabalho nas escolas públicas. 

Além disso, dando continuidade ao Encontro de Gestores que acontece desde a última quarta-feira (19), o Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), na zona Norte de Teresina, recebeu nesta quinta-feira (20) os gestores das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino para capacitação.

PMT antecipa o pagamento das férias dos professores da Rede Municipal./ Divulgação

Com o objetivo de compartilhar experiências, como receber orientações, os diretores imergiram em uma palestra com o Doutor em Gestão Pública, Hans Mendes, que na oportunidade elucidou aos presentes sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e a condicionalidades do Valor Aluno por resultado (VAAR).

“Existem condicionalidades a serem seguidas em prol de melhorias da qualidade do ensino. Viemos tratar de todas elas, como discutir o planejamento para que o município possa se enquadrar e poder receber mais recursos do FUNDEB e investir mais em educação”, destaca Hans.

Em sequência, os gestores participaram da apresentação do Plano de Intervenção de Aprendizagem para os alunos do 3º, 5º e 9º ano, realizados pelos técnicos da Semec. “A Semec fez toda uma organização para acompanhar o plano de ação que foi desenvolvido para ser colocado em prática a partir do dia 14 de agosto. É uma força-tarefa onde superintendentes, gerentes e técnicos estarão juntos com sugestões e orientações para melhorias de aprendizagem”, finaliza o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Dr. Pessoa se reúne com moradores do bairro Todos os Santos

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoarecebeu na manhã desta quinta-feira (20) os moradores do bairro Todos os Santos para uma reunião, a fim de ouvir as demandas da comunidade. Essa iniciativa faz parte do projeto "Café com o Prefeito", no qual o chefe do executivo se reúne semanalmente com representantes de diversos bairros da capital.

Durante o encontro, foram apresentadas ao prefeito as principais demandas da comunidade, incluindo a necessidade de asfaltamento em determinadas vias, a reforma do campo de futebol, da praça e da quadra de esportes locais, além da construção da sede da Associação e da sede da cooperativa de reciclagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES