PMT sanciona Lei de incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência

O objetivo é implementar medidas que promovam e fortaleçam o empreendedorismo entre esse segmento.

PMT sanciona lei de incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei de Incentivo ao Empreendedorismo para pessoas com deficiência (PCDs), abrindo caminho para o município implementar medidas que promovam e fortaleçam o empreendedorismo entre esse segmento. A assinatura ocorreu durante a I Feira + Inclusão, que está acontecendo neste sábado (5) e amanhã (6), das 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. 

PMT sanciona lei de incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência./ Foto: Divulgação

A feira conta com diversas atividades culturais e de entretenimento, como música, dança, culinária, trenzinho gratuito e muito mais. A ação faz parte das festividades do aniversário da capital e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas (Semcaspi) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, destacou Dr. Pessoa.

PMT sanciona lei de incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência./ Foto: Divulgação

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social em Teresina. “Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, disse o vereador.

A feira conta com diversas atividades culturais./ Foto: Divulgação

I Feira + Inclusão

Idealizada pela Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), a I Feira de Inclusão visa proporcionar um momento de lazer, interação e diversão para pessoas com deficiências, além de promover a sensibilização da sociedade para a importância da inclusão social e a quebra de barreiras que ainda persistem.

O evento proporciona venda de artesanato local./ Foto: Divulgação

Elisângela de Oliveira, presidente da associação PRISMAS, destaca a importância desse evento pioneiro no Brasil.

“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES