Polícia conclui que jovens mortos em praia foram confundidos com faccionados

Na investigação, nada indica que os jovens mortos eram faccionados. Eles não tinham antecedentes

Polícia conclui que jovens mortos em praia foram confundidos com faccionados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte de dois turistas identificados como Francivânio Araújo e Francisco de Assis, crime esse, ocorrido em junho deste ano, na Praia de Atalaia, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Cinco pessoas foram indiciadas.

Segundo relatório da Polícia Civil, não foi constatado ligação das vítimas com os autores do crime. As vítimas estavam em um bar na praia, ouvido música que fazia referência a uma determinada facção criminosa. Integrantes de outro grupo rival ficaram sabendo e foram até o local, de posse de armas de fogo e efetuaram vários disparos.

Os autores do crime confundiram as vítimas, achando que eram membros de uma facção rival. Na investigação, nada indica que os jovens mortos eram faccionados. Eles não tinham antecedentes. No final da investigação, cinco pessoas foram indiciadas pelo duplo homicídio e outras duas tentativas de homicídio.

O relatório apontou que os autores diretos do crime foram, Fábio Júnior de Sousa Galeno, Wallisson Galeno de Sousa e mais dois menores. Os dois maiores estão presos preventivamente e um dos menores encontra-se internado provisoriamente. Já a pessoa apontada como mandante do crime, identificado como Eduardo Oliveira, também foi indiciada, mas encontra-se foragido. Ele possui um mandado de prisão em aberto.

SOBRE O CRIME

Dois homens identificados como Francivanio Mendes da Silva e Francisco Gustavo Assis Lopes foram mortos a tiros no "Bar do 70", situado na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Um terceiro homem ficou ferido e recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em entrevista para a TV Meio Norte, o Major Albuquerque, da Polícia Militar do Piauí, informou que as vítimas conversavam em uma mesa do quiosque quando foram surpreendidas por quatro homens armados que chegaram ao local e abriram fogo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES