Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí

Durante a ação dos agentes policiais, também foram apreendidas drogas, celulares e veículos roubados

Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (26), 12 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e organização criminosa na região Norte do Piauí. A ação faz parte da operação “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e, ao todo, cumpriu 25 mandados de busca e apreensão ao longo desta manhã nas cidades de Barras, Boa Hora e José de Freitas.

Sob a coordenação do delegado Pablo Gustavo, titular da Delegacia de Barras, a operação resultou na prisão de sete homens e cinco mulheres. “Recebemos várias denúncias anônimas, de que alguns criminosos estavam realizando crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomar conhecimento da ação criminosa iniciamos um intenso trabalho de investigação com objetivo de prender esses criminosos”, explicou o delegado.

Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante a operação, foram apreendidas drogas, celulares, motocicletas clonadas e roubadas, além de produtos provenientes de roubos. Os materiais confiscados serão utilizados como provas nos processos criminais.

O superintendente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, revelou que, por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, operações semelhantes serão ampliadas para todo o estado do Piauí. Essas ações visam combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e as atividades das organizações criminosas.

Leia Mais

Todos os 12 indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Barras, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Após essa etapa, eles ficarão à disposição da Justiça para responderem pelos crimes imputados a eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES