Polícia prende segundo acusado de filmar execução de adolescente em Teresina

O homem, conhecido como “Manga Rosa”, foi preso na cidade de Anísio de Abreu, na tarde de hoje.

Homem acusado de matar jovem de 14 anos é preso | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (4), um dos acusados de ter executado um adolescente de 14 anos em Teresina, no dia 21 de junhofoi preso pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)O homem foi identificado como Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, conhecido como "Manga Rosa". Ele foi encontrando na cidade de Anísio de Abreu, localizada a 560km de Teresina, e para a sua prisão a DRACO teve o apoio da 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, da Polícia Militar do Piauí, e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Leia Mais

De acordo com informações da polícia, o homem havia fugido para Anísio de Abreu um dia após a divulgação do vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, onde mostra o momento em que os acusados executam o jovem. A residência em que Filipi foi encontrado pertencia a parentes de sua namorada, que também se encontrava no local, na zona urbana do município.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Charles Pessoa, coordenador do DRACO, desde a última sexta-feira (30), algumas equipes do Departamento foram ao município para realizar a prisão do acusadoque já possuía um mandado de prisão temporária que havia sido feito em Teresina. A namorada do acusado também foi levada junto ao parceiro à delegacia e processada pelo crime de favorecimento pessoal, já que cedeu a residência dos pais para que o namorado ficasse foragido das autoridades.

A equipe responsável pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que é coordenada pelo Delegado Jorge Terceiro, foi quem conduziu as investigações do homicídio. Um inquérito policial foi instaurado juntamente com uma investigação de ato infracional, pelo fato de haver adultos e adolescentes envolvidos na prática do crime.  

Atualmente existem dois adultos que estão envolvidos no caso e foram plenamente identificados, sendo um deles o Manga Rosa. Algumas testemunhas foram ouvidas, objetos foram arrecadados e diversas diligências investigativas foram realizadas. O DHPP ainda investiga a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime.

Qualquer informação que leve à prisão dos envolvidos no homicídio podem ser repassadas ao DHPP, através do número 181, ou ao DRACO, por meio do número (86) 99964-0647. O sigilo do denunciante é total e absoluto.

Para mais informações, acesse meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES