Porto Piauí recebe hoje sua “Certidão de Nascimento, no Dia do Marinheiro

Uma das obras mais importantes para o estado, idealizada há décadas, finalmente sai do papel e chega para fortalecer diversos setores

Porto Piauí recebe hoje sua "Certidão de Nascimento, no Dia do Marinheiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma entrada ao vivo direto do cais do Porto Piauí, na cidade de Luís Correia, a Rede Meio Norte traz mais informações sobre a inauguração que ocorrerá a partir das 14h desta quarta-feira (13). Dessa vez, o repórter Carlos Mesquita, trouxe mais informações sobre a programação de inauguração.

Mesquita falou que hoje, o Porto Piauí receberá sua "Certidão de Nascimento" no Dia do Marinheiro e destacou a etapa onde o Terminal Pesqueiro será inaugurado, fazendo com que possa acontecer a exportação de pescados da região. Ele diz ainda que, esse é um sonho idealizado desde 1960 e que agora se torna realidade.

"Hoje, 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, o Porto Piauí receberá sua "Certidão de Nascimento", vamos dizer assim, a partir de hoje, nasce o Porto Piauí, com a primeira etapa sendo inaugurada, que é a etapa do Terminal Pesqueiro, onde irá acontecer exportação de pescados dessa região através de navios, embarcações, que poderão ancorar aqui no porto, que foi preparado com todas as medidas corretas de profundidade, onde tiveram aqui dragas realizando esse trabalho com 9 metros de profundidade na maré alta e de 7 metros na maré baixa, com isso, embarcações de grande porte podem atracar aqui, e trazer, ou levar mercadorias. É um sonho, que desde 1960 foi planejado a realização desse porto, e de lá para cá, vários problemas aconteceram, mas, agora, foi possível viabilizar o funcionamento do porto", disse Mesquita.

Mesquita mostrou ainda a embarcação da Marinha, que está atracada no porto e que fará parte da solenidade de inauguração. Uma embarcação que atesta a viabilidade do porto.

"Aqui ao fundo, temos uma embarcação da Marinha, que atesta o funcionamento do porto e faz parte desse momento histórico, com a solenidade que terá início a partir das 14h, onde está sendo preparado dois palcos, um para autoridades, onde acontecerá a solenidade, e outro para atrações musicais, com shows e uma atração nacional, Xand Avião, que fará uma festa para mais de 10 mil pessoas", disse.

Único estado do Brasil banhado pelo Oceano Atlântico que não possuía um porto marítimo, o Piauí terá um novo capítulo de sua história com a entrega da primeira etapa do Porto Piauí, nesta quarta-feira (13), no município de Luís Correia, no litoral do estado. O projeto, idealizado na década de 1960, sai do papel somente agora, na gestão do governador Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES